2

Turco, do Atlético, ou Pezzolano, do Cruzeiro? Jornalista da ESPN escolhe

Raphael Prates, da ESPN, apontou qual treinador contrataria para seu clube se tivesse que escolher entre os dois 'mineiros'

11/05/2022 15:19
compartilhe
foto: Montagem com fotos de Pedro Souza/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

"El Turco" Mohamed, técnico do Atlético, e Paulo Pezzolano, do Cruzeiro

Comentarista dos canais ESPN, Raphael Prates escolheu Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, numa 'disputa' com 'El Turco' Mohamed, do Atlético. A resposta foi dada após questionamento feito pelo apresentador William Tavares, durante o programa 'ESPN F360', sobre qual dos dois treinadores o jornalista contrataria para seu clube.

"Na atual conjuntura, (contrataria o) Pezzolano. Não tem como tirar o contexto em que cada um assumiu as equipes para falar sobre o trabalho de cada um. Pezzolano chegou a um Cruzeiro que estava, de novo, saindo do zero, de novo montando um outro elenco, um outro grupo, com outros jogadores. Também virou SAF. É uma outra realidade, para jogar a Série B", explicou Prates.

"O Turco está chegando em um grupo que é vencedor. É uma situação diferente. O Pezzolano está fazendo um trabalho de reestruturação do futebol do clube. O Turco não. Boa parte (do trabalho é) de manutenção. Claro, também vai colocar os planos dele, as ideias dele ao longo do trabalho, mas é diferente", complementou o comentarista.

No recorte do Campeonato Brasileiro, Pezzolano tem 72,2% de aproveitamento com o Cruzeiro na Série B  (vice-líder, com 13 pontos em seis jogos), enquanto El Turco registra 53,3% com o Atlético (7º colocado, com 8 pontos em cinco jogos). No confronto direto, porém, o argentino leva vantagem: venceu o uruguaio nos dois duelos pelo Estadual (2 a 1 na fase classificatória e 3 a 1 na decisão).  

"A gente não sabe como estaria o Pezzolano em outra equipe. No Cruzeiro, que a gente viu em pouco tempo, é um mérito muito grande dele ter conseguido definir uma maneira de jogar para o time. Ele conseguiu colocar os jogadores que recebeu, que não são extraordinários, grandes craques, ele conseguiu que muitos jogadores se sentissem úteis", elogiou Prates. 

"O Cruzeiro marca muito na frente, o time pressiona muito para roubar a bola, coloca jogadores na área do adversário, tudo isso é um plano dele. Os jogadores executam muito bem. E são jogadores, teoricamente, mais limitados do que os do Atlético. Mas não dá para dizer que o Pezzolano arrebentaria no Atlético, por exemplo", finalizou o jornalista da ESPN.

Compartilhe