2

Nacho sai em defesa de Turco no Atlético e diz que cobrança é 'injusta'

Meio-campista admitiu erros do time, mas citou alto aproveitamento e títulos na temporada para justificar confiança no trabalho do treinador

10/05/2022 12:19 / atualizado em 10/05/2022 21:16
compartilhe
Nacho Fernández saiu em defesa de Turco Mohamed no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández saiu em defesa de Turco Mohamed no Atlético

O desempenho irregular do Atlético nas últimas partidas fez crescer a pressão sobre o técnico Antonio 'Turco' Mohamed. Questionado a respeito do tema, o meio-campista Nacho Fernández saiu em defesa do treinador argentino e disse considerar as cobranças injustas.


"Eu creio que é um pouco injusto, porque a equipe - e quando falo da equipe, falo também da comissão técnica... Se você analisar os números no ano, são bons. Creio que jogamos 28 vezes (25, na verdade) e só perdemos duas. A equipe ganhou a Supercopa, ganhou o Campeonato Mineiro jogando um clássico na final", disse, nesta terça-feira (10).

Nas 25 partidas em 2022, o Atlético venceu 17 vezes, empatou seis e, como disse Nacho, perdeu duas. O problema é que nos últimos cinco jogos, o time alvinegro só ganhou um, empatou três e perdeu outro. Nesse contexto, as críticas sobre o trabalho do Turco aumentaram.

Apesar de considerar o tom das cobranças acima do justo, Nacho admitiu os erros da equipe - tanto defensiva, quanto ofensivamente - e projetou uma melhora nos próximos jogos.

"Então, me parece um pouco injusto. Mas também sabemos que o futebol aqui no Brasil é muito exigente. Quando não conseguimos dois ou três resultados, começam a aparecer as críticas. Nós as aceitamos, tratamos de corrigir os erros aqui dentro para depois fazer um bom trabalho quando for a hora de jogar", pontuou.

Reunião com a diretoria

Arena MRV está 55% pronta; veja fotos inéditas



Nessa segunda-feira, a diretoria alvinegra se reuniu com o elenco e a comissão técnica. Na conversa, houve cobrança por uma reação imediata após os resultados ruins. A cúpula, porém, também passou confiança aos jogadores e ao próprio treinador.

"Sempre depois de cada partida, há uma reunião para falar da partida, de corrigir erros, do que fizemos bem, mas nada com nenhuma polêmica, nem nada. Há um ambiente muito bom e esperamos que se mantenha e não se gere algo na imprensa que não é verdade", completou Nacho.

A chance para o Atlético se recuperar é nesta quarta-feira (11), quando o time enfrenta o Red Bull Bragantino. As equipes duelam no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 21h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.





Compartilhe