2

Jorge Jesus explica recusa ao Atlético: "Não queria trabalhar no momento"

Em entrevista exibida no Bem, Amigos, treinador comentou sobre interesse do Galo, no começo deste ano, para substituir Cuca no comando

09/05/2022 23:30 / atualizado em 09/05/2022 23:51
compartilhe
Jorge Jesus disse que 'não era o momento' de assumir o Atlético quando foi procurado
foto: Reprodução/SporTV

Jorge Jesus disse que 'não era o momento' de assumir o Atlético quando foi procurado


Em entrevista ao programa Bem, Amigos, exibida nesta segunda-feira, o técnico Jorge Jesus, alvo de polêmica na semana passada por causa de declaração sobre um possível retorno ao Flamengo, comentou sobre a procura de outro time brasileiro, o Atlético. Ele foi alvo da diretoria alvinegra para substituir Cuca, que deixou o clube no fim de 2021, mas optou por um período de descanso após sair do Benfica.  

Perguntado sobre o interesse do Atlético para ocupar o lugar de Cuca, Jorge Jesus disse que a informação procede e que também foi procurado pelo Corinthians. O português assegurou, no entanto, que não houve proposta financeira, deixando transparecer que não passou de sondagens. 

"Isso é algo público, eu nunca tinha falado sobre, mas é verdade. Assim também com o Corinthians. O Atlético falou comigo, mas não chegamos a propostas financeiras. E quando eu saí do Benfica eu não queria trabalhar, fosse onde fosse", declarou o treinador, que ficou no radar do Galo durante alguns dias em janeiro, até que o clube desistisse da espera e anunciasse o argentino Antonio 'Turco' Mohamed como substituto de Cuca. 

Jorge Jesus disse que não se tratou de uma recusa ao Atlético, assim como em relação ao Corinthians. Ele reiterou que havia tomado a decisão de dar uma pausa para descanso e que projetou voltar a trabalhar a partir de maio. "Com todo respeito a esses clubes, que são grandes times do Brasil e nenhum treinador por rejeitar clubes como esses. Eu não rejeitei, apenas disse que não queria trabalhar naquele momento", reafirmou.

O português disse que deu a mesma resposta ao Fenerbahce, da Turquia, outro interessado em contratá-lo. "O presidente do Fenerbahce, da Turquia, já foi cinco ou seis vezes em Portugal para tentar me convencer. Mas eu disse que em maio vou decidir minha vida. Talvez não haja mais possibilidade de ir para esses clubes mais", frisou o 'Mister', que não descartou voltar a trabalhar no futebol brasileiro em um futuro próximo. 


Compartilhe