2

Turco admite fase ruim do Atlético e lamenta 30 minutos 'dados de graça'

Treinador demonstrou chateação pelo início complicado do Galo na derrota por 2 a 1 para o América e cobra 'capacidade para se levantar'

07/05/2022 20:22 / atualizado em 07/05/2022 20:23
compartilhe
Técnico Antonio 'Turco' Mohamed durante a derrota do Atlético para o América
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Técnico Antonio 'Turco' Mohamed durante a derrota do Atlético para o América

O técnico Antonio 'Turco' Mohamed lamentou o início ruim do Atlético na derrota por 2 a 1 para o América neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeoanto Brasileiro.

Nos primeiros minutos, o Coelho abriu o placar com Iago Maidana, de pênalti, e poderia ter ampliado a vantagem. No segundo tempo, o Atlético melhorou e buscou o empate (gol de Nacho), mas o rival passou à frente novamente com Raúl Cáceres.

"Tivemos 25 minutos de muita dúvida, a equipe jogou mal. Perdemos muitas bolas perto do nosso gol. Isso fez com que o rival tivesse muitas finalizações. Esse momento do jogo justificou a vitória deles", admitiu o treinador argentino.

Turco indicou que o Atlético 'deu de graça' ao América o terço inicial do clássico e pagou caro por isso. "Nós não podemos ‘dar de presente’ 30 minutos do jogo. Isso tem que servir de aprendizagem. Eu sou o responsável quando a equipe perde. Então, temos que trabalhar e melhorar nesse sentido", completou.

Luta para se reerguer




O treinador alvinegro, porém, não quis só se lamentar. Mohamed já mira o próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Série A.

Para o Turco, o mais importante é como o Atlético vai lidar com o momento ruim. No Brasileiro, o time não vence há três rodadas - empates com Coritiba e Goiás e a derrota para o América. Considerando também a Libertadores, o Galo só triunfou uma vez nas cinco partidas mais recentes.

"O mais importante quando uma equipe vitoriosa perde é como ela se levanta, qual capacidade que tem para se levantar. Essa vai ser uma prova para a gente, a mais importante para quarta-feira", afirmou.

"É um momento difícil na temporada, mas volto a repetir: o mais importante é a recepção que temos da derrota e que capacidade temos para nos levantar", reforçou o Turco.

Com o resultado, o Atlético encerra a noite deste sábado na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. O time alvinegro foi ultrapassado pelo próprio América, vice-líder com nove.

Memes da derrota do Atlético para o América


Compartilhe