2

Everson busca explicações para fase defensiva ruim do Atlético e pede ajuda

Goleiro lamentou derrota do Galo por 2 a 1 para o América neste sábado e falou em 'juntar os cacos' para a partida de quarta contra o Red Bull Bragantino

07/05/2022 19:58 / atualizado em 07/05/2022 20:00
compartilhe
Goleiro Everson durante a derrota do Atlético por 2 a 1 para o América
foto: Pedro Souza/Atlético

Goleiro Everson durante a derrota do Atlético por 2 a 1 para o América

Em 2021, o Atlético foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil com um sistema defensivo sólido. Em 2022, começou assim. Porém, nos últimos jogos, o Galo tem sofrido mais gols do que o costume.



Neste sábado (7), o time alvinegro perdeu por 2 a 1 para o América, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, vieram novas críticas ao sistema defensivo do time comandado pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed.

Questionado sobre o tema, o goleiro Everson buscou explicações para o momento defensivo ruim do Galo. O time levou gol nas últimas cinco partidas. Ao todo, foram oito bolas na rede dos adversários.

"Nesses últimos cinco jogos, infelizmente a gente vem tomando gols. Hoje, a equipe do América conseguiu nos pressionar nos primeiros 20 minutos e acabou fazendo gol num erro de saída de bola da nossa equipe, em que todos são responsáveis", iniciou o goleiro, em entrevista ao Premiere.

No lance citado por Everson, o volante Allan tentou sair jogando, foi desarmado por Henrique Almeida e cometeu pênalti. Na cobrança, o zagueiro Iago Maidana abriu o placar para o América. Apesar do erro, o goleiro reafirmou que o time precisa continuar com a saída de bola pelo chão.

"A equipe do Atlético joga assim desde 2020, com Sampaoli, com Cuca e com o Turco. Não foi diferente. Fizemos muitos gols com saída de bola. A gente não pode abdicar de nosso trabalho que está dando certo. A gente sabe os frutos que a gente teve no ano passado com os títulos", prosseguiu.

No segundo tempo, o Atlético chegou a buscar o empate com Nacho Fernández. Logo em seguida, o América passou novamente à frente em finalização de Raúl Cáceres.

Ajuda dos atacantes


Ao longo da resposta, Everson citou também a necessidade de receber ajuda dos jogadores ofensivos do Galo na marcação. "Assim como nós do sistema defensivo nos cobramos para dar suporte ao sistema ofensivo, a gente também precisa um pouco da ajuda deles", pontuou.

"Não tomando gol, a gente tem uma equipe muito qualificada no ataque que pode resolver lá na frente", prosseguiu o goleiro atleticano. Nos últimos cinco jogos, o Atlético realmente marcou em todos. Porém, só venceu um.

"É como falei para o pessoal: quando a gente ganha, sai junto; quando perde, sai junto. É juntar os cacos, porque quarta-feira tem um jogo importante do Campeonato Brasileiro fora de casa e a gente precisa voltar com tudo", finalizou.

O Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino na quarta-feira, em jogo adiantado pela sétima rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam a partir das 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Atlético x América: fotos do clássico pelo Campeonato Brasileiro


Compartilhe