2

Mário Marra analisa temporada do Galo: 'Pode brigar por todos os títulos'

Comentarista da ESPN falou sobre o trabalho do técnico Turco Mohamed e disse que o elenco do Atlético foi enfraquecido em relação a 2021

05/07/2022 10:13 / atualizado em 05/07/2022 10:19
compartilhe
Mário Marra vai comentar a partida entre Atlético e Emelec, nesta terça-feira
foto: Divulgação/ESPN

Mário Marra vai comentar a partida entre Atlético e Emelec, nesta terça-feira


Comentarista da ESPN, Mário Marra analisou o momento do Atlético e projetou o restante da temporada da equipe. O jornalista respondeu questões referentes ao elenco do Galo, à saída de Cuca e à chegada de Turco Mohamed, e comentou os objetivos do clube em 2022.



A ESPN e o Star+ exibem para todo Brasil a partida entre Atlético x Emelec, nesta terça-feira (05), às 19h. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contará com a equipe de transmissão in loco, formada pelo narrador Nivaldo Prieto e pelos comentaristas Mário Marra, Djalminha e Carlos Eugênio Simon.

O Atlético é o grande favorito, mas vem de vitórias apertadas no brasileirão. Você acredita que há risco de eliminação?

Eu acho o risco de eliminação baixo. O Emelec ficou um bom tempo sem jogar também, um tempo parado. É claro que perde-se competitividade. Fez um jogo em que foi dominado nos primeiros 35 minutos e contou muito com os erros do Atlético para crescer. Claro, é futebol, é possível. A gente já viu muitas dessas coisas acontecendo, mas a superioridade é grande. 

Perder em casa é uma coisa que não é muito comum para o Galo. O Mineirão vai estar cheio, e o Emelec só conseguiu vencer no Brasil uma vez. A curiosidade é que foi justamente no Mineirão, contra o Cruzeiro, em 2019. Acho que existe uma diferença técnica que tem que ser respeitada, e o Atlético é bem superior.

O Turco sobreviveu a uma crise no Atlético, assim como o Cuca no ano passado, quando muitos torcedores pediam sua saída. Isso pode ser uma boa receita para o sucesso para o clube neste ano também? 

O Cuca tinha uma pressão muito grande por conquistar as coisas, mas ele também conseguiu fazer essa pressão ser uma fome para os jogadores. Os jogadores sonharam com a conquista dos títulos, criou-se da pressão uma ambição. 

É preciso contextualizar isso, porque o Turco chega para um grupo saciado. Um grupo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. E ele perde muitos jogadores para o departamento médico, depois ele perde boa parte dos reservas. Se a gente parar para pensar: o Nathan jogou pouco, o Tchê Tchê jogou pouco, o Hyoran jogou pouco, o Alan Franco também. Muitos jogadores atuaram um pouco, mas estavam sempre ali. Eram opções do banco de reservas. 

O Turco perdeu jogadores importantes com contusões e não tinha reposição alguma. Agora o Atlético está contratando os jogadores, que vão poder ser utilizados depois do dia 18. É uma situação diferente. Não consigo fazer um paralelo tão grande assim com o momento que o Cuca sofreu na temporada passada porque acho que o Atlético é diferente. O trabalho é diferente. O trabalho é de conscientização e de botar fome nos caras para estarem cobiçando sempre mais.

Como você avalia o trabalho do Turco até o momento?

O trabalho sem dúvida alguma foi comprometido com a ausência de diversos jogadores importantes, com a venda de atletas e até a saída de jogadores que eram do banco de reservas, mas que compunham o elenco. Acho que ele tem dificuldade ainda, mas não deu ainda pra falar que o trabalho tem um limite. 

Eu acho que não chegou no topo, que ele vai fazer crescer ainda e pode ser positivo para ele. Há umas semanas, depois da derrota para o Fluminense, me deu a sensação de que tinha esgotado o trabalho. Agora já não tenho mais essa sensação. Acredito que ainda pode subir o nível um pouco mais.

O Galo superou o tabu de títulos no Brasileirão na última temporada. Você enxerga a Libertadores como o principal objetivo do clube neste ano?

Não tenho essa informação de dentro, mas cheguei a ver algumas entrevistas de jogadores falando que a Libertadores é o grande objetivo. Eu não concordo muito. O Atlético na temporada passada teve possibilidade de ser campeão dos três, né? Foi campeão no Mineiro, da Copa do Brasil, Brasileiro e saiu na semi de uma Libertadores sem perder.

Então acho que é possível lutar por todos os títulos. Mas entendo também que a Libertadores mexe muito. Até pela forma que o Atlético foi desclassificado na temporada passada, deve mexer muito com o grupo de jogadores.

Fotos da apresentação do zagueiro Jemerson no Atlético


Compartilhe