2

Jornalista afirma que Cruzeiro precisa almejar grandes títulos em 2023

Comentarista Abel Neto afirmou que um clube da grandeza do Cruzeiro precisa voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro com o intuito de ser campeão

13/09/2022 16:38 / atualizado em 13/09/2022 17:07
compartilhe
Edu, atacante do Cruzeiro, após vitória sobre o Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro
foto: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Edu, atacante do Cruzeiro, após vitória sobre o Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro


Comentarista esportivo, Abel Neto afirmou que o Cruzeiro tem que almejar a conquista de grandes títulos já na próxima temporada. Nesta terça-feira (13), durante o 'Futebol 360', da ESPN, o jornalista citou exemplos, como o Corinthians de 2008, que subiu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil.
 
 

"Começar a pensar em 2023, para o Cruzeiro voltar como tem que voltar: para disputar título, e não para disputar para não cair, para ficar em meio de tabela. É o Cruzeiro, ele tem que pensar como? Tem que pensar em voltar a disputar título, sim. Por que não? O Corinthians foi rebaixado e voltou já disputando título (Copa do Brasil). O Palmeiras foi rebaixado e voltou como? Por que o Cruzeiro não pode?", disse Abel Neto.

Apesar de o comentarista prezar pela conquista de títulos, o discurso da comissão de Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) celeste, é diferente. Durante a apresentação do projeto para a compra das ações, foi dito pelos gestores que o grande objetivo do Cruzeiro na próxima temporada é de se estabilizar na Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Contraponto


Enquanto Abel Neto defendeu a idea de brigar por taças, o apresentador William Tavares teve mais cautela em seu comentário. O jornalista afirmou que o Cruzeiro vivenciou um longo período de crise e, mesmo sendo uma equipe tradicional do futebol brasileiro, não deverá ser cobrado a conquistar títulos já em 2023.

"O Cruzeiro tem que pensar em voltar a pensar em título, mas entrar no Brasileiro já entrar no Brasileiro com esse pensamento é um baita investimento. Tem Palmeiras, tem Flamengo, o Atlético. Vamos lá, Copa do Brasil, dependendo do elenco que montar para o ano que vem, pode se dar o direito de pensar em título. É mata-mata, pode ser", disse William Tavares.

"Mas estamos falando de um clube que passou três anos na Série B, que ficou três anos sem a cota de TV como a da Série A, teve que sair de caso de polícia, as dívidas absurdas só aumentaram... Neste ano, a coisa começou a entrar no eixos. Mas, como é muito tempo na Série B, acho difícil pensar em título Brasileiro. Porque você cria uma expectativa no torcedor. Tem que se reestruturar, mas não pode ser cobrado por isso", finalizou.

Atualmente, a equipe comandada por Paulo Pezzolano está na liderança da Série B de forma isolada, com 62 pontos. O quinto colocado, Londrina, soma apenas 44 pontos - 18 de diferença. Por isso, o acesso do Cruzeiro poderá ser garantido já na 31ª rodada, contra o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 


Compartilhe