2

Cicinho detona convocação de Daniel Alves: 'Que liderança ele tem?'

Ex-jogador, o comentarista criticou as convocações do setor ofensivo feitas por Tite para a Copa do Mundo durante programa Arena SBT

08/11/2022 11:40
compartilhe
Cicinho detona convocação de Daniel Alves: 'Que liderança ele tem?'
foto: Daniel Leal - Olivas / AFP

Cicinho detona convocação de Daniel Alves: 'Que liderança ele tem?'


 
O técnico Tite anunciou nessa segunda-feira (7/11) os 26 nomes que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Uma escolha que gerou polêmica e dividiu opiniões foi a convocação do experiente lateral-direito Daniel Alves. Ex-jogador e ex-companheiro de posição, Cicinho detonou a escolha do treinador.
 
 

O comentarista questionou a liderança de Daniel Alves e chegou a afirmar que o atleta "não ficará nem no banco de reservas". Ele ainda sugeriu que Tite chamasse Gabriel Magalhães, do Arsenal, e improvisasse Éder Militão no setor, caso fosse necessário.

"Se for para falar em número de título, então leva o Pelé. O Daniel está treinando no Barcelona B. Que liderança ele tem? Não deixou saudade em todos os times que passou. Se o Tite está levando ele mesmo, não vai ficar nem no banco", disparou durante o programa Arena SBT.

"Se ele (Tite) utilizasse o critério da justiça, tem o Militão que joga em duas funções. Leva o Gabriel Magalhães. Ou leva o Gabigol, que seria mais justo", disse.

Cicinho também não poupou críticas a Tite quanto ao setor ofensivo. O ex-lateral do São Paulo não aprovou a convocação dos atacantes Antony e Gabriel Martinelli, do Manchester United e Arsenal, respectivamente. Ele defendeu que Gabigol, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras, deveriam ocupar a vaga dos jovens.

"Martinelli tem 35 gols na carreira. O Gabigol tem não sei quantos. Por justiça, eu não levaria Martinelli e Antony, e convocaria Gabigol e Dudu. O Tite tem essa ideia de que o jogador de lá (Europa) é melhor. O Antony tem muitos iguais a ele. Por exemplo, ele colocou Renato Augusto na pré-lista, mas quantas vezes ele foi chamado desde que voltou para o Brasil?", questionou.

"Dudu nunca teve uma oportunidade, ele vem de uma sequência boa. Sempre houve um pé atrás com o Pombo, e o Dudu merecia uma chance. Ele foi o mais injustiçado", finalizou.

Com os 26 nomes já definidos, o Brasil estreia no Mundial às 16h (de Brasília) do dia 24 de novembro, diante da Sérvia, no estádio Lusail. O grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.

Compartilhe