2

Demitido da Band, comentarista vê 'mídia tradicional' cada vez mais difícil

Com passagens por ESPN e Esporte Interativo, Alê Oliveira fazia parte da bancada de comentaristas do programa Donos da Bola, em Minas Gerais

19/04/2023 15:00 / atualizado em 20/04/2023 08:47
compartilhe
Comentarista Alê Oliveira não faz mais parte da TV Band Minas
foto: Reprodução/YouTube

Comentarista Alê Oliveira não faz mais parte da TV Band Minas


Na última semana, diversos jornalistas esportivos famosos em todo o país foram demitidos da Globo. Nesta quarta-feira (19/4) mais um desligamento veio à tona. Dessa vez, porém, de um profissional da TV Band. Alê Oliveira está fora da emissora na qual participava do programa Donos da Bola, apresentado em Minas Gerais por Heverton Guimarães.

Ao tentar explicar a demissão, Alê Oliveira disse em seu canal no YouTube, durante o programa "Cancelados", que está cada vez mais difícil trabalhar na mídia tradicional. Para o comentarista, a forma que ele pensa não é mais compatível com a maneira de se expressar na TV ou rádio hoje em dia.

“Já tinha falado isso em outro momento na minha vida: a mídia tradicional, a televisão, é cada vez mais impossível para mim. Não estou fazendo nenhum tipo de crítica a ninguém, talvez ao meu estilo. Mas é meu estilo, tentei fazer algumas adaptações. Obviamente o meu comportamento aqui no Cancelados é diferente da Band e da Itatiaia. Não sou um retardado, embora pareça”.
 
Alê contou como soube da dispensa da emissora. "Ontem quando cheguei para trabalhar na Band, inclusive estava com um colega nosso, que gosto muito, o Thiago Fernandes, que é um Jorge Nicola de Gana. Ele avisou que não poderia ir. Eu estava atrás de convidados para ir ao Donos da Bola MG de ontem. Mal sabia eu que não iria participar”. 

“Quando cheguei para fazer o programa, o diretor Rodrigo Scoralick me chamou: 'Ô Alê, vem na sala do chefe aqui, ele precisa conversar com você'. Cheguei lá, ele estava com o documento, a carta de demissão na mão. Ele falou: 'Olha, a direção não está satisfeita, acho que você também não, então a gente está terminando nosso vínculo aqui'. Perguntei: 'Tem algum motivo?'. Ele respondeu: 'Ordens superiores'”.

Mesmo sem entender as razões da saída, Oliveira evitou criticar o veículo de comunicação e elogiou os colegas. “Só tenho que agradecer ao pessoal da Band por me colocar na TV aberta. Mandaram eu fazer o decreto ao vivo, que é uma coisa muito louca, principalmente hoje em dia. O Heverton Guimarães é um cara maravilhoso. Meus colegas - o Valu, o Elton Novais, o Thiago Fernandes - são incríveis”.

Antes de figurar na TV Band, Alê Oliveira integrou os canais ESPN e Esporte Interativo. Além de continuar no YouTube, em seu canal com mais de 400 mil seguidores, o comentarista atua na Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, desde agosto de 2022.

Graduado em Educação Física, Alê jogou futsal e futebol em sua juventude, chegando a integrar a base do Palmeiras, na década de 1980, e a ter Zé Elias e Fernando Diniz como companheiros de equipe na Associação Desportiva Classista General Motors, de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, em 1992.

Compartilhe