Esportes
2

Torcida mineira

Atlético ou Cruzeiro: pesquisa aponta qual é a maior torcida de Minas

Com o Cruzeiro vivendo uma das maiores crises de sua história, alguns torcedores questionam se a torcida cruzeirense ainda é a maior de Minas

postado em 20/10/2021 15:06

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro e Bruno Cantini/Atlético)

 
Qual a maior torcida de Minas, nova pesquisa feita pelo DATATEMPO, apontam resultado.

De tempos em tempos o questionamento: qual a maior torcida de Minas? É levantado no imaginário das duas torcidas. Sempre haverá argumentos favoráveis aos dois lados, mas, de acordo com uma pesquisa feita pelo DATATEMPO, os resultados apontaram para a torcida do Cruzeiro, mesmo com o clube vivendo uma das maiores crises de sua história, ele ainda possui a maior massa associativa dentro do estado mineiro.
 

Dados do levantamento


De acordo com os dados levantados pela instituição, a torcida celeste detém 26,51% da preferência dos habitantes mineiros, contra 19,97% do seu rival Atlético e ainda uma minoria simbólica do América, com 0,29%. A margem de erro é de 2,72%. Uma curiosidade não esperada pelas pessoas que a pesquisa mostrou foi a presença expressiva de torcedores de times de outros estados, como dos times Flamengo e Corinthians. 
 

Qual a maior torcida da capital Belo Horizonte?

 
Segundo os números levantados pelo DATATEMPO, houve um apontamento que na grande maioria das regiões de Minas Gerais, o Cruzeiro domina a preferência dos torcedores, com uma vantagem alta sobre o Atlético.
 
Porém, outra curiosidade interessante é que na capital e na região metropolitana, o galo leva uma pequena vantagem sobre a raposa, ele possui 39,95% contra 36,57% do rival. 

Próximos jogos da dupla 

 
O Atlético, após ser derrotado na 27ª rodada do Brasileirão e ver a invencibilidade que durava 18 jogos ser interrompida, vira a chave e, na próxima quarta-feira (20),  começa a batalha nas semifinais da Copa do Brasil , contra o Fortaleza. Se você é torcedor do Galo e deseja  acompanhar o jogo ao vivo , ele acontece às 21h30, no Mineirão e será apitado por Braulio da Silva Machado. O segundo jogo será na quarta-feira (27), também às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.  

Já o Cruzeiro, 12º colocado na série B, com 39 pontos, oito vitórias e 15 empates, enfrenta o Avaí, que está em quarto lugar na competição, com 50 pontos, 14 vitórias e oito empates. O confronto acontece na sexta-feira (22), pela 31ª rodada, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time celeste busca resolver as pendências financeiras com os jogadores e funcionários do clube, por conta dos atrasos, o elenco tomou a decisão de paralisar os treinamentos até que a diretoria mostrasse uma saída para a situação.