Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e Fortaleza terão reencontro pela Copa do Brasil; relembre

Equipes iniciam, na noite desta quarta-feira, a disputa por uma vaga na decisão

postado em 19/10/2021 06:00

(Foto: Kiko Silva/Diario do Nordeste)
Atlético e Fortaleza iniciam, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, a disputa por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Será o reencontro entre as equipes na competição após 15 anos - na ocasião, o Galo levou a melhor.
 
Na temporada 2006, Atlético e Fortaleza se enfrentaram nas oitavas de final do torneio. O Galo vinha de uma série de mudanças no elenco pensando na disputa da Série B, mas acabou perdendo o primeiro jogo para o Leão do Pici, por 2 a 0, no Mineirão. Os gols do time cearense foram marcados por Alan e Preto, ambos no primeiro tempo. 
 
Aquela partida marcou a estreia de dois nomes importantes do Atlético em 2006: Danilinho e Marinho. A dupla teve papel fundamental na campanha de acesso do Galo à elite do futebol brasileiro.
 
Mas não foi apenas na temporada que a dupla foi importante para o Galo. No confronto contra o Fortaleza, eles foram decisivos. Ao lado do meia Marcinho, eles comandaram a vitória por 3 a 1 no Castelão. 
 
Danilinho marcou o primeiro gol após passe de Marcinho. O meia também sofreu o pênalti para o segundo gol, feito por Marinho. Na etapa final, o Fortaleza diminuiu com Finazzi. No fim do jogo, Zé Antônio cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes do Fortaleza.
 
Com a vitória por 3 a 1, o Galo avançou às quartas de final da Copa do Brasil - classificação graças ao critério do gol marcado como visitante. O Atlético acabou eliminado na fase seguinte para o Flamengo: derrota por 4 a 1 no Maracanã e empate sem gols no Mineirão.
 
A semifinal entre Atlético e Fortaleza será um 'tira-teima' na temporada atual. Cada time venceu o duelo como visitante no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, melhor para o Leão do Pici (2 a 1), enquanto o Galo venceu no Castelão (2 a 0).

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg fortalezace