Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Duda, do Cruzeiro, comenta trabalho de Jorge Victor e revela expectativa em retorno dos jogos

Meia-atacante ainda falou sobre rotina de treinos em isolamento social

postado em 20/07/2020 16:10

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro se prepara para a volta aos gramados após a definição da Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Peça importante do elenco, a meia-atacante Duda disse que está ansiosa para a retomada do futebol. 
 
“A gente já estava vivendo o sonho de disputar a Série A1. Vínhamos bem, sempre buscando o aperfeiçoamento, mas pude estar pouco tempo no Cruzeiro este ano, por um motivo bom, que é a Seleção. Agora estou ansiosamente aguardando a volta dos jogos para que possamos o retomar o caminho que estávamos trilhando”, disse à TV Cruzeiro.
 
Duda esteve em apenas dois dos cinco jogos do Cruzeiro no início da temporada. Ela foi convocada pelo técnico Jonas Urias, da Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa do Sul-Americano da categoria. A jogadora revelou que sente saudade de atuar, mas não deixou os treinos de lado no período de isolamento social. 
 
“Nem preciso de ver o campo para saber que a saudade já está imensa. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar. Nesse período estou fazendo treinos em casa, atividades que a comissão técnica tem passado para tentar amenizar a parada dos treinamentos. Mas aos poucos acredito que, quando a gente voltar, com as precauções necessárias, vamos conseguir vencer todos os nossos desafios”, completou. 

Relação com comissão técnica  

O Cruzeiro passou por uma mudança no comando técnico da equipe após a saída de Hoffmann Túlio para o Atlético. O então auxiliar Jorge Victor foi promovido e recebeu a missão de alçar voos mais altos na primeira divisão nacional. 
 
Até o momento, o time comandado por Jorge Victor soma três vitórias e duas derrotas em cinco jogos do Brasileirão. A jogadora de 19 anos elogiou o trabalho e a metodologia do treinador à frente da Raposa.
 
“Eu já conhecia bem o Jorge (Victor). É um cara sensacional e que implementou facilmente no nosso grupo a sua forma de trabalhar. Espero que possamos seguir felizes na busca de nossos objetivos”, avaliou.
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol feminino 2020/21. A Série A-1 retornará no dia 26 de agosto para o término da 5ª rodada e terá final disputada em 6 de dezembro. 

Tags: duda cruzeiroec futfeminino