Futebol Feminino
None

CAMPEONATO BRASILEIRO A-2

Atlético goleia Goiás, mas não se classifica para as oitavas de final do Brasileirão Feminino A-2

Time alvinegro ficou na terceira colocação do Grupo E, com oito pontos

postado em 13/11/2020 18:57 / atualizado em 13/11/2020 19:27

(Foto: Divulgação/Atlético)
O Atlético venceu o Goiás por 4 a 0 na tarde deste sexta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O triunfo colocou as Vingadoras na terceira colocação do Grupo E, com oito pontos, mas não assegurou a classificação alvinegra para as oitavas de final. 

A equipe atleticana dependia de um tropeço do Botafogo para avançar na competição, o que não aconteceu. O time carioca venceu, de virada, o Vila Nova-ES por 4 a 3 e garantiu a primeira colocação do grupo. A segunda vaga foi preenchida pelo Real Brasília (com nove pontos), que bateu o Vasco por 3 a 0. 

Os dois primeiros gols da equipe alvinegra foram marcados pela atacante Lorena, ainda no primeiro tempo. Na volta da segunda etapa, a meio-campista Joyce balançou as redes, aumentando a vantagem do Galo. Isabella Mendes, que havia entrado no fim do segundo tempo, sacramentou a vitória das Vingadoras. 

Pelo regulamento, os quatro melhores terceiros colocados geral da competição também avançam pà próxima fase. O Galo ficou em quinto nesse quesito, atrás de Fluminense (com 10 pontos), Esmac (10), Foz Cataratas (10) e Real Ariquemes (nove). 

Oitavas de final


Nas oitavas de final do Brasileirão A-2, os clubes serão divididos em dois blocos (A e B) e vão enfrentar clubes da outra chave.

O Bloco A é formado por Ceará, 3B Sport, Bahia, Juventude-SP, Botafogo, Napoli-SC, Tiradentes e Fortaleza.

O Bloco B é composto por Sport, América, Real Brasília, Athletico-PR, Esmac, Real Ariquemes, Foz Cataratas e Fluminense.

Tags: atleticomg interiormg futnacional futfeminino brasileirao a2