Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro contrata zagueira colombiana Jéssica Romero para time feminino

Jogadora de 20 anos estava no Atlético Nacional de Medellín antes de acertar com o clube mineiro

postado em 04/01/2021 13:23

(Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira a primeira contratação de 2021 para o time feminino. Trata-se da zagueira colombiana Jéssica Romero, do Atlético Nacional de Medellín. A atleta assinou vínculo com a Raposa até o final deste ano. 
A jogadora de 20 anos defendeu a equipe colombiana em todos os jogos na última temporada. Ela foi eleita a zagueira revelação da competição nacional de 2020. 

Apesar de muito jovem, Jéssica já atuou por mais cinco clubes além do Atlético Nacional, são eles: Santa Fé, Bogotá-COL (2018 e 2019); Futur Soccer, Bogotá-COL (2017), IMG Academy, Flórida-EUA (2016); Gol Star, Bogotá-COL (2014 e 2015); e Sport Colômbia, Bogotá-COL (2012 e 2013). A zagueira também já foi convocada para a base da Seleção da Colômbia.

Entusiasmada para vestir o uniforme celeste, Jéssica não escondeu a ansiedade pelo começo da temporada. Além disso, a zagueira projetou títulos para as Cabulosas neste ano.

“O Cruzeiro é um clube muito grande no mundo e fazer parte deste time é uma honra. O objetivo principal é ser campeão, tanto do torneio local quanto do Brasileiro e também vamos mirar a Libertadores. Jogo futebol desde pequena e me sinto muito feliz neste momento, por defender um clube do tamanho do Cruzeiro. Com o meu trabalho espero conquistar e dar muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro”, disse Jéssica.

Antes da chegada da jogadora, o Cruzeiro anunciou a renovação contratual com a base da equipe da temporada passada. A goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Marina Santos continuam no elenco. 

As atletas estão agora em período de férias e retornam às atividades na primeira semana de fevereiro, para iniciarem os treinamentos.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional mercadobola futfeminino