Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia Paulo Ricardo como novo técnico da equipe sub-20

Ex-jogador Leandro Guerreiro continuará na comissão técnica

postado em 04/01/2021 10:35 / atualizado em 04/01/2021 10:51

(Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

Após a demissão de Gilberto Fonseca do cargo de treinador da equipe sub-20 do Cruzeiro, o clube anunciou um substituto conhecido pelos torcedores. Trata-se de Paulo Ricardo Lemos de Castro, um dos profissionais mais vencedores da história da base celeste. 
Paulo terá em sua comissão técnica o ex-jogador Leandro Guerreiro, que continuou no cargo mesmo após a demissão de Gilberto. Além do ex-atleta, a Raposa terá mais duas novidades: o preparador Marcelo Medina, para o lugar de Ângelo Alves, e o analista de desempenho Victor Flores, substituto de João Boaventura.  

Ricardo Mendes e Dênis Gago seguem como supervisor e preparador de goleiros, respectivamente. Michael Machado continua como massagista e Edson Diniz como roupeiro. 

"Recebi o convite do diretor Gustavo Ferreira e estou muito feliz em voltar para o clube. Essa é minha quarta passagem e pretendo desenvolver um grande trabalho na formação de atletas vencedores. Para isso, vamos buscar conquistas com a ajuda de todos", disse o novo treinador.

Com passagens por diversos clubes do Brasil e com grandes conquistas no Cruzeiro, Paulo Ricardo se apresenta nesta terça-feira (5) para iniciar os trabalhos internos com a diretoria da Raposa. O elenco sub-20 se apresentará posteriormente. 

O novo treinador do clube é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui diplomas de cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a licença A.

Títulos


Paulo Ricardo, de 55 anos, possui vários títulos em seu currículo. Destacam-se as taças levantadas com a camisa do Cruzeiro: Campeonato Mineiro, Copa Brazil Cup, Copa Integração, Copa Gazetinha e Copa Votorantim pela equipe Sub-15. Pelo Sub-17 cruzeirense, ganhou a Copa Integração e a Copa Macaé.

Pela equipe sub-20, Paulo também ganhou títulos importantes. Além de campeão estadual (2011, 2013 e 2014), venceu o Campeonato Brasileiro (2012), Copa Amsterdam na Holanda (2012), Torneio Sub-20 de Barbados (2012) e foi tricampeão do torneio de Terborg na Holanda (2012, 2013 e 2014).

Tags: sub-20 cruzeiroec interiormg futnacional paulo ricardo