Futebol Feminino
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia técnico Rodrigo Campos para o time feminino

Profissional assinou contrato com a Raposa até dezembro deste ano

postado em 04/06/2021 12:15 / atualizado em 04/06/2021 12:37

(Foto: Divulgação)

A diretoria do Cruzeiro acertou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Rodrigo Campos para o comando do time feminino. Ele assinou contrato com a Raposa até dezembro deste ano e tem como missão evitar o rebaixamento da Raposa no Campeonato Brasileiro da categoria.

Nascido em Brasília, Rodrigo Campos tem 30 anos. O novo técnico das Cabulosas comandou a equipe feminina do Minas Brasília em 2020. Na equipe brasiliense, comandou o time no processo de recuperação no Campeonato Brasileiro Feminino, salvando a equipe do rebaixamento. O Minas ficou na 12ª posição, com 14 pontos.

Formado em educação física, Rodrigo teve a primeira experiência por meio de um intercâmbio em um clube da terceira divisão da Arábia Saudita, onde foi auxiliar técnico do time profissional masculino e treinador da categoria Sub-15. De volta ao Brasil, passou por diversas outras experiências no futebol masculino como o Ceilandense, Legião, Capital e teve uma experiência fora do Distrito Federal no time sub-17 masculino da Ferroviária (SP).

Rodrigo Campos já está em Belo Horizonte e aguarda os trâmites finais da contratação para começar os trabalhos. O primeiro desafio do treinador à frente da Raposa será a disputa da 13ª rodada do Brasileirão Feminino, que ocorre no próximo domingo, dia 06 de junho, quando o Cruzeiro visitará o Corinthians, no Parque São Jorge, às 20h.

“O mais importante nesse momento é que as atletas e todos nós que estamos envolvidos no grande projeto do Cruzeiro Feminino tenhamos a confiança de que as coisas mudam, e podem mudar para melhor. Iremos trabalhar diariamente com muita dedicação para reverter essa situação adversa, somar pontos nos últimos três jogos e nos mantermos na Série A1”, afirmou o treinador.

RODRIGO CAMPOS


Nome completo: Rodrigo de Paula Campos  

Nascimento: 24/01/1991

Naturalidade: Brasília - DF

Clubes:  

Futebol Feminino

Minas Brasília Futebol Feminino (DF) - 2020

Futebol Masculino

Ceilandense (DF) - 2020 (auxiliar técnico)

Legião (DF) - 2019 (técnico sub17)

Capital (DF) - 2019 (auxiliar técnico sub20)

Ferroviaria (SP) - 2018 (auxiliar técnico sub17)

Legião (DF) - 2018 (técnico sub17)

Ceilandense (DF) - 2016 (técnico sub20)

Al Kholood (Arabia Saudita) - 2015 (auxiliar técnico)

Tags: técnico futebol feminino treinador cruzeiroec