2

América: Felipe Azevedo analisa 'seca' de gols e projeta duelo com Criciúma

Equipe americana não balança as redes adversárias há três partidas

01/06/2021 07:00 / atualizado em 01/06/2021 01:56
compartilhe
Felipe Azevedo disputou oito jogos nesta temporada e marcou um gol
foto: Estevão Germano / América

Felipe Azevedo disputou oito jogos nesta temporada e marcou um gol


O América se prepara para o primeiro confronto contra o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil, mas não terá vida fácil. Para conseguir um bom resultado diante do Tigre, o Coelho terá que por fim à ‘seca’ de gols que enfrenta há três jogos. O duelo de ida está marcado para esta quarta-feira (02/06), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.  
O último gol marcado pelo América na temporada foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para o atacante Felipe Azevedo, a falta de bolas nas redes adversárias é algo comum, que é superado naturalmente. 

“É difícil você cravar algum tipo de motivo para que isso (seca de gols) aconteça. Quando acontece esse tipo de situação, o importante é ter tranquilidade e calma, que naturalmente os gols vão sair. Ano passado, na Série B aconteceu isso também, nós ficamos alguns jogos sem fazer gol e depois a gente não parou mais de marcar”, afirmou. 

Além disso, Azevedo projetou como será o duelo contra o Criciúma, próximo adversário do Coelho na competição mata-mata. Ele espera um jogo de extrema dificuldade, assim como todas as partidas da Copa do Brasil. 

“Vai ser uma dificuldade grande, como se o jogo tivesse acontecido há algum tempo, não vejo que será algo diferente, a dificuldade sempre vai existir. A Copa do Brasil é um campeonato muito difícil e complicado, temos dois jogos para conseguir a classificação. Agora temos que esquecer a Série A e focar nesse jogo, que é importantíssimo para a gente. Sonhamos com coisas grandes de novo este ano, assim como foi na temporada passada”, projetou. 
 
 
“A equipe do Criciúma trocou de treinador, um cara competente que é o Paulo Baier, de muita qualidade, eles estão estudando nossa equipe como todos os outros (times) estudam. O América está em evidência desde o ano passado, então todo mundo conhece os jogadores que tem aqui. Então, a dificuldade vai ser grande independente de qualquer circunstância”, finalizou Azevedo. 


Trajetória na Copa do Brasil


Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o América bateu o Treze por 1 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, e empatou por 1 a 1 com o Ferroviário-CE, no estádio Independência, em BH, mas garantiu sua classificação nos pênaltis (3 a 2). 

O Criciúma, por sua vez, avançou de fase duas vezes após empatar com o Marília-SP (0 a 0) e Ponte Preta (1 a 1). No primeiro confronto, o Tigre tinha a vantagem do empate e por isso se classificou. Já no segundo, venceu a Macaca por 5 a 4 nos pênaltis e avançou de etapa. 

A partida de volta entre América e Criciúma está marcada para a próxima semana, na quarta-feira (09/06), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.

Compartilhe