2

Volta ao América? Cotado no clube, Felipe Conceição adota o silêncio

Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, está cotado para suceder Lisca no América

14/06/2021 19:06 / atualizado em 14/06/2021 19:22
compartilhe
Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, está cotado para suceder Lisca no América
foto: Mourão Panda/América

Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, está cotado para suceder Lisca no América



Um dos nomes cotados para substituir Lisca no América, o técnico Felipe Conceição preferiu não se manifestar nesta segunda-feira sobre a possibilidade de seguir no futebol mineiro após ser demitido pelo Cruzeiro no dia 9 de junho.


Felipe Conceição, de 41 anos, foi inclusive um dos nomes sugeridos pelo técnico Lisca à diretoria do América para sucedê-lo. Na coletiva que marcou o adeus ao Coelho, o agora ex-técnico falou com carinho sobre o colega.

Felipe Conceição deixou o Cruzeiro na semana passada, após a eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense. O aproveitamento dele na Toca da Raposa foi 47,36% em 19 jogos. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos. 




No Cruzeiro, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º). À época, ele assumiu o time com cinco pontos e terminou com 61. Foram 16 vitórias, oito empates e cinco derrotas na Segundona.

Coordenador de futebol clube-empresa e homem forte do América, Marcus Salum evitou falar de especulações sobre o sucessor de Lisca. O auxiliar-técnico Cauan de Almeida assumirá o time interinamente na quinta-feira, às 16h, contra o Cuiabá, no Independência, pela quarta rodada da Série A.






Compartilhe