2

'Ademir vai para o jogo contra o Atlético-GO', afirma presidente do América

Atacante fará seu sétimo jogo com a camisa do Coelho no Brasileiro e não poderá atuar por outra equipe na competição

29/07/2021 07:00 / atualizado em 31/07/2021 20:06
compartilhe
Ademir disputou seis partidas pelo América neste Brasileirão
foto: Mourão Panda / América

Ademir disputou seis partidas pelo América neste Brasileirão


O atacante Ademir ficará no América até o fim de seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano. A afirmação é do presidente Alencar da Silveira Júnior. Segundo ele, o jogador de 26 anos fará seu sétimo jogo com a camisa do Coelho no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO. Dessa forma, não poderá atuar por outra equipe nesta edição da Série A.
A partida contra o Dragão será disputada no domingo (1º), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela 14ª rodada da competição nacional.

"O Ademir fica no América até o final do contrato, que se encerra no final do ano. Ele vai para o jogo contra o Atlético-GO no próximo fim de semana, fazendo, assim, seu sétimo jogo. Como bom profissional que é, ele fica para ajudar o América", declarou. 
  
Ademir está próximo de assinar um pré-contrato com o Atlético. A negociação é conduzida pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e está por detalhes de ser concluída. A tendência é que o atacante seja jogador do Galo a partir de 2022. 

Dezesseis jogadores já atingiram o limite de 7 jogos na Série A

 
A reportagem também apurou que o América fez, na semana passada, uma nova proposta de renovação para Ademir. A oferta seria por um aumento de 30% do salário, mas foi recusada pelo staff do atleta. 

Ademir é o principal jogador do Coelho. Na atual temporada, ele quase foi contratado pelo Palmeiras e ficou no banco de reservas em alguns jogos por causa da negociação. Após o América finalizar as conversas com o time paulista, o atacante voltou a ser titular absoluto da equipe. Ele disputou 19 jogos e marcou dois gols. 

A proximidade do fim do vínculo ou a possibilidade de já assinar um pré-contrato não são problemas para a utilização do jogador, segundo Mancini. Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado (24), o comandante ressaltou que Ademir tem demonstrado muito profissionalismo e destacou o empenho do atleta nos treinos.

"Não atrapalha de maneira alguma (a proximidade do fim do contrato). Pelo que eu vi dele hoje em campo, está muito disposto a ficar, a ajudar o América até o final do seu contrato. É importante exaltar o que vivemos no dia a dia. O Ademir tem se mostrado muito disposto a voltar a jogar rapidamente e todo mundo sabe que o contrato dele acaba no final do ano", avaliou.

Limite de jogos


A regra da CBF para o Campeonato Brasileiro prevê que um jogador que tenha atuado sete vezes por um time não pode entrar em campo por outra equipe na mesma edição do torneio nacional. Porém, a transferência não é proibida. 

O atleta que já tiver estourado esse limite de partidas pode até mudar de clube, mas não será inscrito pela nova equipe no Brasileirão. A regra só não é válida em casos de mudanças de divisão - sair da Série B para a Série A.

Compartilhe