2

Ex-Boca Juniors, Mauro Zárate chega a BH para assinar com o América

Atacante argentino de 34 anos é o novo reforço do Coelho para a temporada 2021

31/08/2021 15:40 / atualizado em 31/08/2021 20:11
compartilhe

Mauro Zárate desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins no início da tarde desta terça-feira (31); ele assinará com o América até o fim de 2021
foto: Divulgação/América

Mauro Zárate desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins no início da tarde desta terça-feira (31); ele assinará com o América até o fim de 2021

 

O atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, desembarcou no início da tarde desta terça-feira (31) no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele assinará contrato com o América até dezembro de 2021.

 

 

O jogador veio de jatinho da Argentina para o Brasil. Em suas redes sociais, ele declarou em diferentes mensagens: 'Novos desafios. Até a vitória, sempre'.

 

A contratação de Zárate foi anunciada pelo Coelho no fim da tarde desta segunda-feira (30), nas redes sociais do clube. O atleta estava livre no mercado desde maio, quando deixou o Boca Juniors, da Argentina.

 

Experiente, Mauro Zárate atua como profissional desde 2004. Ele foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, e passou por grandes clubes do futebol italiano. Entre 2008 e 2012, defendeu Lazio e Inter de Milão. Já entre 2016 e 2017, jogou pela Fiorentina.

 

O atacante também tem passagens pelo futebol inglês. Lá, jogou por West Ham United, Queens Park Rangers e Watford.

 

Zárate se torna mais uma opção ofensiva para o já 'recheado' setor ofensivo do Coelho. Nos últimos jogos, o técnico Vagner Mancini tem optado por escalações com quatro atacantes. Neste contexto, a princípio, a tendência é que Zárate forme quarteto de ataque com Ademir, Fabrício Daniel e Felipe Azevedo - nomes com mais prestígio junto ao técnico americano.

Contratações do América para a temporada 2021

 


Compartilhe