UAI


América consegue extensão de horário do metrô para jogo neste sábado

Coelho enfrenta o Fortaleza, às 21h, no Independência

29/10/2021 18:19 / atualizado em 29/10/2021 22:35
compartilhe
Estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte
foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press.

Estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte


O América conseguiu a liberação, junto à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), para que a estação de metrô do Horto, em Belo Horizonte, fique aberta após a partida contra o Fortaleza. A atitude tem como intuito fazer com que os torcedores possam deixar o local do jogo em segurança.

A estação, que encerra as atividades normalmente às 23h, irá fechar às 23h30. O Coelho enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 21h, no Independência. A partida será válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A informação sobre a liberação dos metrôs foi divulgada por Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, nas redes sociais. O dirigente ainda destacou a importância dos torcedores comprarem o ingresso com antecedência, para evitar aglomerações.


Com a nova liberação da Prefeitura de Belo Horizonte, o América terá à disposição para a venda de ingressos 50% da capacidade do estádio. Com isso, a equipe alviverde poderá receber 11,5 mil torcedores, metade do total máximo de 23 mil.

Para comparecer ao estádio, os torcedores deverão seguir as normas de segurança estipuladas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Será necessário levar cartão de vacinação com imunização completa ou teste negativo para COVID-19, além do uso de máscara obrigatório.

Compartilhe