2

Adversário do América, Grêmio é o segundo pior visitante do Brasileirão

Equipe tricolor tem apenas 20% de aproveitamento em 15 jogos disputados nessa Série A

11/11/2021 16:29 / atualizado em 11/11/2021 17:25
compartilhe
O América enfrentará o Grêmio no próximo sábado (13); o time gaúcha tem o segundo pior desempenho como visitante desta Série A
foto: Lucas Uebel/Grêmio

O América enfrentará o Grêmio no próximo sábado (13); o time gaúcha tem o segundo pior desempenho como visitante desta Série A

 
 
A vitória por 3 a 2 diante do Sport, na última quarta-feira (10) , foi a primeira de uma sequência de duas partidas do América contra adversários do Z4 do Brasileirão. Na rodada deste sábado (13), o Coelho enfrentará o Grêmio, 19º colocado e segundo pior visitante do campeonato, no Independência, às 18h30. 
 

O Tricolor, que é comandado por Vagner Mancini, ex-treinador americano, venceu apenas três dos 15 jogos que disputou fora do Rio Grande do Sul, tendo perdido os outros 12 duelos. As vitórias vieram diante de Fluminense, Cuiabá e Flamengo. 

Com apenas 20% de aproveitamento longe de seus domínios, a equipe está empatada em desempenho com o Ceará. O pior visitante da primeira divisão é a Chapecoense, que tem 18,75% de aproveitamento na estatística. 

Nesta Série A, o América obteve 51,11% dos pontos que disputou como mandante. Até aqui, são seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 15 jogos no Independência. Em casa, o Coelho derrotou Fortaleza, Palmeiras, Athletico-PR, Ceará, Fluminense e Santos. 

Empate no primeiro turno 


Na primeira fase do Brasileirão, Grêmio e América empataram por 1 a 1 na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Guilherme Guedes, tricolor, e Felipe Azevedo, americano, marcaram os gols da partida, válida pela 13ª rodada.



Compartilhe