UAI

2

América x Democrata-GV: veja prováveis escalações para duelo pelo Mineiro

Equipes tentam a primeira vitória no Mineiro neste domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte

29/01/2022 14:54 / atualizado em 29/01/2022 14:59
compartilhe
 Carlos Alberto pode pintar entre os titulares do América
foto: João Zebral / América

Carlos Alberto pode pintar entre os titulares do América

O América recebe o Democrata-GV neste domingo (30), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes tentam a primeira vitória na temporada depois dos tropeços iniciais. 

Na estreia, o Coelho perdeu para a Caldense (2 a 1), enquanto a Pantera empatou com o Patrocinense (1 a 1). O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para o jogo.



América


O América encerrou sua preparação na manhã deste sábado (29) no CT Lanna Drumond. Os jogadores relacionados foram liberados, mas precisam se reapresentar no final da tarde para iniciarem a concentração. O técnico Marquinhos Santos ainda não fica no banco de reservas. O auxiliar Diogo Giacomini estará novamente à frente do time. 

A expectativa é que o jovem atacante Carlos Alberto, autor do gol na derrota para a Caldense (2 a 1), seja titular. Ele deve ficar com o lugar de Léo Passos, que não foi bem contra a Veterana. 

Na lateral direita, Cáceres já pode estrear, mas a tendência é que Arthur comece entre os 11 titulares. Isso porque jogadores que se apresentaram há menos que 15 dias ainda aprimoram a parte física. Estes atletas também dependem de avaliação da comissão técnica que projeta uma boa base física e técnica para 2022. É mesma situação de outros reforços como o goleiro Jailson e os atacantes Wellington Paulista e Henrique Almeida. Este último tem mais chances de ficar pelo menos no banco de reservas.

A comissão técnica do América tem tido este cuidado devido à temporada desgastante que se desenha. O time tem pela frente quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Neste contexto, o Coelho deve começar jogando com:   Jori; Arthur (Cáceres), Maidana, Gustavo Marques, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Rodriguinho, Gustavo, Yan Sasse e Carlos Alberto (Léo Passos) 
 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Democrata-GV 


De volta ao Módulo I do Estadual depois de três anos, o Democrata-GV tem com primeiro objetivo a permanência na elite. Mas o técnico Paulo Schardong não descarta uma vaga na fase final do Estadual e até mesmo na Série D. 

Então, a Pantera precisa conseguir a primeira vitória se quiser continuar mirando os objetivos mais nobres. Há a possiblidade de o time ser o mesmo da estreia com: Lucão, Mateus Pivo, Rafael Caldeira, Gabriel Batista e Gabriel Galhardo; Thomas, Weslley, Mateus Leandro e Marcelinho; Pedrinho e Felipe Carvalho. 

Compartilhe