2

Jori fala sobre titularidade no América e concorrência com Jailson

Cria da base do Coelho, goleiro atuou como titular em todos os jogos da atual temporada

07/02/2022 15:25 / atualizado em 07/02/2022 16:34
compartilhe
Jori durante treino no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral / América

Jori durante treino no CT Lanna Drumond


Sem espaço no América na temporada passada, o goleiro Jori vem agarrando as oportunidades cedidas pelo técnico Marquinhos Santos em 2022. O arqueiro esteve entre os titulares em todas as quatro partidas disputadas pelo Coelho no Campeonato Mineiro e é cotado para estar entre os 11 iniciais na estreia do clube na Copa Libertadores.
 
 

"Pra mim é uma felicidade muito grande estar de titular, jogando esses primeiro jogos. Estou preparado, pronto. Independente do adversário, do campeonato que for, estou pronto para ajudar da melhor forma possível. A Libertadores está longe. A gente não está pensando nisso. Até lá, o professor vai decidir muita coisa", contou Jori em entrevista nesta segunda-feira (7).

O América estreia na Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai, no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. A decisão do duelo ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Apesar de Jori ter sido o escolhido para a posição de titular nesses primeiros jogos do Coelho na temporada, a torcida alviverde vive a expectativa de ver a estreia do goleiro Jailson, contratado para suprir a perda de Matheus Cavichioli no gol americano.

"Será uma disputa muito boa, mas não só com o Jailson, com os outros, Robson, Airton. Vai ser uma disputa muito boa entre nós ali da posição. É um ajudando o outro, auxiliando o outro. Somos uma família, uma união. Independente de quem for jogar, vai estar preparado para dar cona do recado. Quem não for jogar, vai estar sempre apoiando, dando forças, incentivando, para sempre poder ajudar a equipe", afirmou o jogador.
 
 

Fotos do treino do América nesta segunda-feira (07/02)


Considerado o titular do gol americano nas últimas temporadas, Matheus Cavichioli passou por um procedimento cardíaco para desobstruir uma artéria no coração. A operação foi realizada com sucesso e o atleta já está em processo de recuperação, mas não tem previsão para voltar aos gramados.

Com isso, o América teve que ir ao mercado para tentar encontrar um substituto de Cavichioli para a disputa da Copa Libertadores. Jori, cria da base do Coelho que vem se firmando como titular, afirmou manter contato com o goleiro ausente.

"A gente conversa. Ele conversou comigo, com o Airton. Ele mandou mensagens, viu alguns jogos do começo do campeonato. Falou para ter paciência, tranquilidade, fazer o que a gente sabe fazer de melhor e ter confiança", contou o atual goleiro titular..
 
Desde que subiu para o profissional, Jori não recebeu muitas oportunidades, sendo reserva de João Ricardo, Fernando Leal e posteriormente Matheus Cavichioli. De acordo com o oGol, o atual goleiro titular do América já fez 35 partidas pelo clube desde 2018. 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe