2

URT x América: veja as prováveis escalações para a partida do Mineiro

Com o Coelho visando à Libertadores e o Trovão Azul com foco na Copa do Brasil, jogo será neste sábado, às 16h30, em Patos de Minas

18/02/2022 12:44 / atualizado em 18/02/2022 16:38
compartilhe
Técnico Marquinhos Santos (ao fundo) deve escalar uma equipe alternativa
foto: Mourão Panda / América

Técnico Marquinhos Santos (ao fundo) deve escalar uma equipe alternativa

América e URT se enfrentam neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O Superesportes traz as prováveis escalações para o jogo, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro


Já o Trovão Azul mira o duelo com o Avaí, pela primeira fase Copa do Brasil. A partida está marcada para terça-feira (22), às 21h30, no Zama Maciel. 

O América venceu o Patrocinense por 2 a 0 na rodada passada, no Independência, e é o terceiro colocado do Estadual, com 13 pontos. Já a URT vem de empate por 1 a 1 com o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre, e ocupa a nona posição, com seis pontos.

URT


A tendência é que o técnico Paulo Cezar Catanoce não poupe os titulares, já que a URT briga contra o rebaixamento.

Como o zagueiro Euller voltou aos treinamentos nesta semana, o time tem apenas o defensor Davy no departamento médico. Não há jogador suspenso para a partida.

Com isso, a equipe de Patos de Minas deve ter a mesma escalação da última partida: Gustavo; Nininho, Breno Calixto, Yan e Jhonatan Moc; Derlan, Jessé e Diogo Peixoto; Mateus Oliveira, Iago Martins e Frank. 

América 


Visando a uma das partidas mais importantes de sua história, o América deve entrar em campo com o time considerado reserva.

O técnico Marquinhos Santos ainda não conta com o zagueiro Gabriel Gomes, que trata de lesão no adutor da coxa direita, nem com os atacantes Rodolfo (com entorse no tornozelo esquerdo) e Carlos Alberto (lesão muscular na coxa direita). O Coelho não tem atleta suspenso.

Entre os jogadores que iniciaram a partida contra o Patrocinense, a tendência é que apenas o meia Matheusinho e goleiro Jailson sejam utilizados. O experiente arqueiro estreou com a camisa alviverde e precisa ganhar ritmo de jogo.

Com o provável retorno de Everaldo, os atacantes Gustavinho e Kawê brigam por uma vaga no ataque, enquanto Ramírez é opções no meio-campo.

Dessa forma, a escalação inicial do Coelho deve ter Jailson (Jori); Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Everaldo (Matheusinho), Gustavinho (Kawê) e Henrique Almeida.


Compartilhe