2

América anuncia Fred Cascardo como seu novo diretor de futebol

Profissional deixa a diretoria de futebol de base e passa a ser o responsável pela parte executiva do time principal

25/02/2022 16:09
compartilhe
Fred Cascardo é apresentado como novo diretor de futebol do América
foto: América/Divulgação

Fred Cascardo é apresentado como novo diretor de futebol do América


O América anunciou Fred Cascardo como o seu novo diretor de futebol. O profissional estava trabalhando nas categorias de base do clube e chega para suprir o cargo deixado por Armando Desessards, que saiu do Lanna Drumond em janeiro para ser coordenador técnico do Ceará.
 
 
 
"Este momento representa muito para a minha carreira. Receber esse convite significa muito para qualquer profissional. O trabalho que vinha sendo executado na base seguirá com outro patamar. A gente sabe que as responsabilidades aumentam, com outra relevância no profissional. Posso garantir que não vai faltar empenho para entregar à nação americana o que eles esperam", disse o dirigente. 

No sub-20, Cascardo participou da conquista do Campeonato Mineiro e da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o América parou na semifinal, após derrota por 3 a 0 diante do Santos.
 
Cascardo tem a chance de trilhar caminho semelhante ao de Paulo Bracks, que começou no América também como diretor de base e posteriormente se tornou executivo do profissional. Após a grande campanha na Série B de 2020 (vice-campeão, com 73 pontos) e a chegada à semifinal da Copa do Brasil, Bracks trocou o América pelo Internacional, onde está até hoje.
 
Fred Cascardo é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e tem cursos de Gestão do Futebol, pela CBF Academy, e Coordenação Técnica, pela Universidade do Futebol. No passado, ele desempenhou funções de analista de desempenho, preparador físico, técnico, captação de atletas e coordenação do futebol.
 
"Fiz a preparação no curso de Gestão da CBF e no de Executivos de Futebol. Eu me preparei muito, para o dia que achassem que eu estava pronto, pudesse agarrar a oportunidade. O dia a dia com o Euler, Salum e todos do Clube será importante para o trabalho que realizarei nesta temporada", afirmou Cascardo.
 
 
 
Mineiro de Belo Horizonte, Cascardo passou por Atlético (2008 a 2017), Vasco (2018 a 2019), e Desportivo Brasil-SP (2019). Também teve experiência como técnico de futsal no Colégio Santo Antônio, na Savassi, em BH, de 2003 a 2017.
 
Fred Cascardo conduzirá negociações e tomará decisões relacionadas ao futebol em conjunto com o coordenador Marcus Salum e o integrante do Conselho de Administração Euler Araújo.

Compartilhe