2

Guaraní x América: tudo que o torcedor deve saber para viajar ao Paraguai

Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção

25/02/2022 18:30 / atualizado em 25/02/2022 18:46
compartilhe
Torcida durante duelo entre América x Guaraní-PAR pela 2ª fase do Copa Conmebol Libertadores
foto: Mourão Panda / América

Torcida durante duelo entre América x Guaraní-PAR pela 2ª fase do Copa Conmebol Libertadores


Após derrota em Belo Horizonte, o América viaja a Assunção, no Paraguai, para encarar o Guaraní pela partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (2), às 19h15, no tradicional estádio Defensores del Chaco. O torcedor que deseja ir ao jogo assistir o Coelho deverá cumprir algumas medidas protocolares para entrar no país vizinho.

O americano deverá estar atento à última atualização sanitária publicada pelo governo paraguaio, no início de fevereiro, que tem intuito conter a propagação da COVID-19 no país. Confira as medidas estipuladas para poder entrar no Paraguai:

Esquema vacinal


O torcedor deverá apresentar o certificado de vacinação contra a COVID com esquema vacinal completo. Nele é necessário haver nome, data de nascimento, número de documento, identificação da vacina e doses tomadas. O certificado em português é aceito pelo governo paraguaio.


Exame PCR e antígeno


Faz parte das medidas sanitárias impostas o uso obrigatório de máscaras. Mesmo que o torcedor tenha o esquema vacinal completo, é necessário também o exame PCR ou antígeno para quem quiser entrar no país.

Para aqueles que vêm de fora do Paraguai, é necessário ter o teste PCR realizado 48 horas antes do embarque. Já para o antígeno, o prazo mínimo do teste é de 24 horas antes de embarcar.

Declaração

 

Aqueles que têm mais de 12 anos deverão completar a ficha de declaração para entrar no país (máximo 24 horas antes da chegada). É possível acessar a declaração no site do Ministério de Saúde Pública do Paraguai.

Identificação

 

Deve-se ingressar no país com carteira de identidade, caso esta esteja em bom estado de conservação e com no máximo 10 anos de expedição. Outra alternativa é utilizar o passaporte.

Febre amarela


É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contendo a vacina da febre amarela. Para solicitar o material, que demora em média 2 a 3 dias no mínimo para ficar pronto, o torcedor deverá entrar no site do governo do Brasil.

Caso haja dificuldade, é possível tentar emitir o certificado contactando a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte - Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.

Ingressos

 

Os torcedores poderão comprar os seus ingressos no site 'Reduts'. As vendas têm previsão de início neste domingo.
  

América x Guaraní-PAR: fotos da partida pela Copa Libertadores


Início com o pé esquerdo


O América não conseguiu estrear na Copa Libertadores da forma como gostaria. Nessa quarta-feira (23), pela partida de ida da segunda fase da competição, o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Guaraní, no Independência, em Belo Horizonte.

Após muita pressão da equipe americana, já nos acréscimos do segundo tempo,  o meia-armador Josué Colmán fez o único gol do duelo para os paraguaios. O jogador estava se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo e retornou aos gramados contra o time alviverde.

Para a partida de volta, o América contará com o retorno de duas peças importantes, o zagueiro Germán Conti e o meia Alê. O defensor cumpria suspensão por ter sido expulso em um jogo pela Copa Sul-Americana de 2021, quando ainda atuava pelo Bahia. Já o armador testou positivo para a COVID e deverá estar apto para jogar o confronto no Paraguai.
 
 

América x Guaraní-PAR: fotos da partida pela Copa Libertadores


Compartilhe