2

Diretor não descarta novas contratações no América: 'Abertos a negociações'

Em sua apresentação oficial no novo cargo, Fred Cascardo explicou qual é o atual perfil do Coelho no mercado de transferências

25/02/2022 20:18 / atualizado em 25/02/2022 20:35
compartilhe
Fred Cascardo é o novo diretor de futebol do América
foto: Mourão Panda/América

Fred Cascardo é o novo diretor de futebol do América


 
Novo diretor de futebol do América, Fred Cascardo foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira (25). No CT Lanna Drumond, o profissional destacou o perfil do Coelho no mercado de transferências e deu detalhes de seu plano de gestão. 
 
 

Até o momento, o América realizou 12 contratações para a temporada de 2022: Jailson (goleiro); Germán Conti, Gabriel Gomes, Éder Ferreira e Iago Maidana (zagueiros); Raúl Cáceres (lateral); Índio Ramírez e Matheusinho (meio-campistas); e Everaldo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Pedrinho (atacantes). 

"As principais carências (do elenco) já foram resolvidas. No planejamento do ano, na transição de 2021 para 2022, já definimos tudo aquilo que deveria, num primeiro momento, ser executado. Foram reposições de atletas em algumas posições onde tivemos saídas. Claro que o clube vai ficar atento a qualquer tipo de negociação e oportunidade do mercado, isso é fundamental para o desenvolvimento do trabalho, mas as carências já foram resolvidas", afirmou o diretor, que chegou ao cargo profissional após trabalho de destaque nas categorias de base do clube.
 
No time sub-20, Cascardo participou da conquista do Campeonato Mineiro de 2021 e da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, na qual o América parou na semifinal, após derrota por 3 a 0 diante do Santos. 
 

O pilar da gestão de Fred Cascardo no América


Fred Cascardo é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e tem cursos de Gestão do Futebol, pela CBF Academy, e Coordenação Técnica, pela Universidade do Futebol. No passado, ele desempenhou funções de analista de desempenho, preparador físico, técnico, captação de atletas e coordenação do futebol.

"Meu principal pilar (no América) é fazer o futebol com responsabilidade. A gente vai tomar qualquer tipo de decisão, em qualquer tipo de negociação, em conjunto com o departamento de futebol. É um grupo, juntamente com o Salum, o Euler, as pessoas que fazem parte deste departamento e a comissão. A gente sempre vai avaliar e executar da melhor maneira possível aquilo que for melhor para o clube, e com muita responsabilidade, pois esse é o pilar da minha gestão", destacou.
 
Mineiro de Belo Horizonte, o diretor acumula passagens por Atlético (2008 a 2017), Vasco (2018 a 2019) e Desportivo Brasil-SP (2019), além de uma experiência como técnico de futsal no Colégio Santo Antônio, na região da Savassi, na capital mineira, de 2003 a 2017.


Compartilhe