2

América eleva intensidade em preparação para duelo contra o Guaraní

Coelho precisa reverter desvantagem obtida pelos paraguaios no Horto para avançar à terceira fase da competição

26/02/2022 16:51 / atualizado em 26/02/2022 17:28
compartilhe
América treina em preparação para enfrentar o Guaraní, no Paraguai, pela Copa Libertadores
foto: Marina Almeida/AFP

América treina em preparação para enfrentar o Guaraní, no Paraguai, pela Copa Libertadores

O América busca intensidade para reverter a desvantagem na Copa Libertadores. Neste sábado, o elenco alviverde deu sequência à preparação para o duelo de volta contra o Guaraní, marcado para às 19h15 de quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Como saiu com derrota por 1 a 0 no primeiro duelo em casa, o Coelho precisa devolver a diferença no placar ou vencer por margem maior de gols para garantir a classificação à terceira fase da competição continental. No jogo no Independência, a equipe mineira teve o controle das ações na maior parte do tempo, mas acabou sofrendo um gol no fim.

Os trabalhos deste sábado no Lanna Drumond iniciaram com aquecimento focado na velocidade e na força, além de exercícios de cabeceio. Marquinhos Santos então dividiu o elenco em dois grupos.

A primeira parte dos jogadores realizavam treino de um contra o um, em campo reduzido, buscando manter a posse de bola enquanto cruzavam o espaço estabelecido.

O segundo grupo praticou confrontos de dois contra dois. O objetivo era o toque de bola rápido, manutenção da posse e finalização.

Quer ir assistir o duelo no Paraguai? Veja o que deve fazer

O torcedor alviverde que deseja ir a Assunção assistir ao jogo deve cumprir algumas medidas protocolares para entrar no país vizinho.O americano deverá estar atento à última atualização sanitária publicada pelo governo paraguaio, no início de fevereiro, que tem intuito conter a propagação da COVID-19 no país. Confira as medidas estipuladas para poder entrar no Paraguai.

Compartilhe