2

Guaraní empata com Resistencia e enfrenta o América sem vencer no Paraguaio

Rival do América na Copa Libertadores vem de dois empates de duas derrotas nas quatro primeiras rodadas do Apertura Paraguaio

26/02/2022 21:19
compartilhe
Guaraní empatou em casa com o Resistencia antes de enfrentar o América pela Copa Libertadores
foto: Divulgação/Guaraní

Guaraní empatou em casa com o Resistencia antes de enfrentar o América pela Copa Libertadores

Rival do América na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, o Guaraní empatou em 3 a 3 com o Resistencia neste sábado, pela 4ª rodada do Apertura Paraguaio, e segue sem vencer na arrancada do torneio. Caso derrube o adversário da competição continental, em duelo marcado para 19h15, no Defensores del Chaco, o Coelho pode deixar o Cacique em situação complicada de recuperação na sequência do campeonato nacional.

O clube paraguaio vinha de um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas até enfrentar o líder da competição neste sábado. Jogando em casa, o Guaraní saiu atrás no placar, conseguiu a virada para 3 a 2 aos 25 minutos do 2º tempo, mas acabou levando o gol de empate aos 41.

O resultado mantém o Guaraní na parte baixa da tabela. O clube é o 10º colocado, com dois pontos, à frente apenas de Guaireña (11º) e Tacuary (12º), ambos com 1 ponto cada. O Resistencia figura na parte alta e é o líder, mas pode perder a posição no fechamento da rodada.

O vice-líder Cerro Porteño tem nove pontos e enfrenta o vice-lanterna Guaireña, às 18h deste domingo, fora de casa. Já o terceiro colocado Libertad tem sete pontos e os mesmos seis gols de saldo do Guaraní e encara o lanterna Tacuary, às 20h15, também como visitante.

O quarto colocado Sol de América tem chances matemáticas, porém improváveis, de fechar a rodada como líder. A equipe joga contra o Olimpia às 19h de segunda-feira e precisa vencer por uma diferença de cinco gols para superar o Resistencia nos critérios de desempate.

O que o América precisa para avançar

Após ter sido batido por 1 a 0 no confronto de ida, no Independência, o América precisa devolver a diferença no placar ao Guaraní para levar a decisão da partida - e a classificação - para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o Coelho avança à terceira fase. Já em caso de empate ou nova derrota, o clube mineiro deixa a competição.


Quer ir assistir o duelo no Paraguai? Veja o que deve fazer

O torcedor alviverde que deseja ir a Assunção assistir ao jogo deve cumprir algumas medidas protocolares para entrar no país vizinho.O americano deverá estar atento à última atualização sanitária publicada pelo governo paraguaio, no início de fevereiro, que tem intuito conter a propagação da COVID-19 no país. Confira as medidas estipuladas para poder entrar no Paraguai.

Compartilhe