2

Marquinhos espera América imponente contra Barcelona-EQU na Libertadores

Técnico destaca importância de conseguir resultado positivo do duelo de ida, no Independência, nesta terça-feira

06/03/2022 06:00
compartilhe
Marquinhos Santos projeta jogos decisivos do América contra Barcelona-EQU
foto: Mourão Panda / América

Marquinhos Santos projeta jogos decisivos do América contra Barcelona-EQU


Após a derrota do América para o Villa Nova no Campeonato Mineiro, o técnico Marquinhos Santos reforçou o foco total do time para a decisão na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência, o Coelho inicia disputa com Barcelona-EQU pela terceira fase preliminar do torneio, valendo vaga nos grupos. O treinador cobrou que a equipe tenha uma postura dominante em campo para conseguir um ótimo resultado em Belo Horizonte. 

"Temos que nos impor. É um jogo difícil contra um time de muita força, de transição, de poder físico muito alto. Temos que saber as qualidades do adversário e jogarmos da forma que fizemos aqui contra o Guaraní", destacou o técnico, citando o bom desempenho americano na partida de ida contra os paraguaios, pela pré-Libertadores, apesar da derrota por 1 a 0, com gol sofrido nos instantes finais. 

O duelo de volta entre Barcelona e América está marcado para o dia 15, na terça-feira da semana seguinte, às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Marquinhos ressaltou a importância de levar uma boa vantagem para o Equador. 

"A estratégia tem que ser a mesma jogando em casa. Temos que buscar um jogo mais efetivo, de nível de concentração maior, de qualidade maior no último terço para sair daqui com a vitória e levar uma vantagem para o jogo de volta", apontou. 

Estreante em Libertadores, o América chega embalado após a vitória heroica na Libertadores, com virada por 3 a 2 sobre o Guaraní, em Assunção, e classificação nos pênaltis, por 5 a 4. O resultado garantiu ao clube, no mínimo, mais oito datas internacionais na temporada - caso seja eliminado na Liberta, o time seguirá para a Copa Sul-Americana. 

Guaraní x América: fotos da partida em Assunção pela Libertadores





Compartilhe