2

Maidana, sobre América no Mineiro: 'Acreditamos na tabela dos adversários'

Zagueiro destaca que o time precisa fazer seu trabalho e garantir os seis pontos nos próximos jogos, mas crê em tropeços dos rivais

11/03/2022 07:00 / atualizado em 10/03/2022 23:46
compartilhe

Iago Maidana afirma que o América deve fazer o seu dever de casa para conquistar os seis pontos no Mineiro
foto: Reprodução/América

Iago Maidana afirma que o América deve fazer o seu dever de casa para conquistar os seis pontos no Mineiro

 

O América vive uma situação delicada no Campeonato Mineiro, onde ocupa a quinta posição, com 14 pontos - quatro a menos que a Caldense, quarta colocada. A dois jogos do fim da primeira fase, o Coelho precisa vencer seus últimos compromissos e ainda torcer por tropeços dos rivais para se classificar.

Para o zagueiro Iado Maidana, a tabela dos adversários pode ser um fator decisivo para que o clube garanta sua vaga nas semifinais. 

 

 

 

 

 

"(Agora) é um momento onde precisamos acreditar no grupo que temos e acreditar que é possível (se classificar). É importante que entremos no G4 do Campeonato Mineiro, para que tenhamos bons resultados nas semifinais e final e sejamos campeões, que é o nosso objetivo. A gente acredita também na tabela de resultados dos nossos adversários. A Caldense também não tem jogos fáceis nessas duas últimas rodadas, então acreditamos muito. Mas precisamos fazer o nosso dever, que é somar seis pontos", afirmou. 

 

A Caldense enfrentará o Athletic (3º, com 19 pontos) neste domingo (13), às 11h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. No dia 19, ela enfrentará o Atlético, que é o atual líder, no Mineirão. 

 

Neste sábado (12), o América enfrentará o Uberlândia, às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Focado no jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, que ocorrerá na próxima terça-feira (15), é provável que o técnico Marquinhos Santos escale os reservas pelo Mineiro. O Coelho fechará a primeira fase do Estadual contra o Tombense, em casa, no dia 19. 

 

"A gente entende a situação (que o América vive no Mineiro) e sabe da responsabilidade que nós temos. Tiveram alguns jogos onde nós poderíamos ter feito mais pontos, mas também deixamos a desejar em alguns momentos", refletiu Maidana.  

 

O zagueiro afirmou que o América deve direcionar seus pensamentos para o jogo contra o Uberlândia, que é primordial para que a equipe siga em busca da vaga no G4. Ele também destacou que o elenco está preparado, pois já sabia que teria uma semana complicada com decisões pelo Mineiro e pela Libertadores. 

 

 

 

 


Compartilhe