UAI

2

América rescinde com atacante Léo Passos, que se acerta com o Náutico

Jogador estava emprestado pelo Palmeiras ao Coelho desde 2020

11/03/2022 16:35 / atualizado em 11/03/2022 17:25
compartilhe
Léo Passos durante duelo entre Caldense e América pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro
foto: Luiz Martini / América

Léo Passos durante duelo entre Caldense e América pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro


O América comunicou, na tarde desta sexta-feira (11), a rescisão contratual do atacante Léo Passos, que estava emprestado pelo Palmeiras. O jogador de 22 anos está próximo de ser anunciado como novo reforço do Náutico.


O atacante chegou ao Coelho em janeiro de 2020 e participou das históricas campanhas da Copa do Brasil e do vice-campeonato da Série B daquela temporada. Posteriormente, esteve no grupo que se classificou para a Copa Libertadores em 2021.

Apesar das poucas oportunidades na temporada passada, Léo Passos totalizou 63 jogos e 4 gols marcados com a camisa alviverde. Sua saída se decorre também pela chegada de dois centroavantes com características similares às do jovem no Coelho: os experientes Wellington Paulista e Henrique Almeida.
 
 
 

Náutico 


Mesmo sem o anúncio da contratação de Léo Passos, o técnico Felipe Conceição, do Náutico, já falou sobre a chegada do jogador ao Recife. Além do atacante, o Timbú acertou a contratação de Amarildo, ex-Caldense.

"Oficialmente ainda não anunciamos, estão nas tratativas finais. Os atletas já estão em Recife. São atletas de mobilidade, que conseguem fazer várias funções no setor ofensivo. Eles trazem um poder maior no setor. Um poder maior de definição e de números, para que a gente tenha mais peças de reposição e fiquemos mais fortes", disse Felipe Conceição, ex-técnico do América. 

"Me deixa satisfeito e demonstra o trabalho e empenho da diretoria de deixar o elenco mais forte. São passos pequenos, mas apesar do pouco tempo estamos dando vários passos pequenos. Estamos ficando mais fortes", completou.
 
Felipe Conceição não pôde utilizar Léo Passos quando esteve no comando do América. O técnico acertou sua saída do Coelho rumo ao RB Bragantino em 25 de janeiro de 2020. Já o atacante foi apresentado no Lanna Drumond como reforço alviverde no dia 20 do mesmo mês da despedida do técnico.
 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

Compartilhe