2

América enfrentará Tombense com time alternativo; veja prováveis escalações

Equipes jogarão nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé

22/03/2022 15:37 / atualizado em 23/03/2022 11:23
compartilhe
América enfrentou o Tombense no último sábado (19) e saiu vitorioso por 1 a 0
foto: Mourão Panda / América

América enfrentou o Tombense no último sábado (19) e saiu vitorioso por 1 a 0


Após fracassar no Campeonato Mineiro e terminar fora da zona de classificação para as semifinais, o América disputará o Troféu Inconfidência. Sua estreia no torneio será contra o Tombense, nesta quarta-feira (23), às 20h30, Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela partida de ida da semifinal. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate.
 

Regulamento

 
O Inconfidência é disputado no mesmo modelo da fase decisiva do Mineiro. Serão realizadas semifinais em jogos de ida e volta. Os melhores colocados (América e Villa) ostentam as vantagens de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais - como dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

A decisão do Inconfidência ocorre em jogo único, com mando de campo da equipe que tiver melhor classificação na fase inicial. Em caso de empate, a final é resolvida em disputa de pênaltis.

As semifinais da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. Caso avance, o clube alviverde disputará a final do torneio no dia 2 de abril (sábado).
 

Jogadores do América utilizados na primeira fase do Campeonato Mineiro

 

Tombense


Apesar de ter feito um ano de 2021 histórico, conquistando vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense não correspondeu às expectativas no Mineiro. O Gavião-Carcará chegou até mesmo a trocar de técnico - Rafael Guanaes por Hemerson Maria. Com o novo comandante, a equipe de Tombos se tornou mais regular.
 
O time da Zona da Mata terminou o Estadual na oitava colocação, com 11 pontos, dois a mais que o Uberlândia, rebaixado para o Módulo II. Após receber por dois anos seguidos o título de campeão do Interior, a equipe de Tombos deverá ir com força máxima para o duelo contra o América.

Desta forma, o Gavião-Carcará deverá ir para o duelo com: Rafael Santos; Diego Ferreira, Moises Lucas, Mateus Buiate, Manoel Neto; Zé Ricardo, Jean Lucas, Gustavo Cazonatti; Everton, Ciel e Keké.

Em contrapartida ao mau desempenho no Estadual, o time da Zona da Mata segue vivo na Copa do Brasil. Após eliminar o Icasa, na primeira fase, e o Moto Club, na segunda, o Tombense já faturou R$ 3,2 milhões em premiações.
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro

 

América


O Coelho fracassou no Campeonato Mineiro muito devido à divisão de foco neste início de temporada. Disputando a Copa Libertadores, a equipe americana utilizou o Estadual como período de testes para jovens jogadores e novos contratados.

O time alviverde terminou a primeira fase na quinta colocação, com 17 pontos, um a menos que a quarta, Caldense. Assim, como já foi confirmado pelo auxiliar técnico Edison Borges, o América disputará o Troféu Inconfidência com uma equipe alternativa e será comandado por Diogo Giacomini.

Tendo isso em vista, o Coelho deverá ser escalado com: Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor, Carlo Junio; Zé Ricardo, Flávio, Rodriguinho; Kawê, Gustavinho e Matheusinho.


Compartilhe