2

Laboratório? América utilizou 36 jogadores na primeira fase do Mineiro

Devido ao fato de estar disputando a Copa Libertadores, o Coelho fez do Estadual desta temporada um campeonato para testar atletas e entrosar seu elenco

21/03/2022 16:04 / atualizado em 21/03/2022 16:13
compartilhe
Equipe mista do América escalada para enfrentar o Tombense, pelo Mineiro
foto: Mourão Panda/América

Equipe mista do América escalada para enfrentar o Tombense, pelo Mineiro


O desempenho do América no Campeonato Mineiro desta temporada foi abaixo do esperado. Fora das semifinais, a equipe alviverde preferiu dar prioridade à Copa Libertadores ao Estadual, que serviu de 'laboratório' para oportunizar novos contratados e jovens jogadores a demonstrarem suas qualidades.
 

Jogadores do América utilizados na primeira fase do Campeonato Mineiro

 

Durante toda a primeira fase do torneio, o América utilizou 36 jogadores diferentes. Dentre eles, 16 atletas vieram das categorias de base do clube, sendo que 11 serviram o time de juniores na última temporada.

Além disso, a equipe alviverde fez 13 novas contratações para o ano de 2022. Dez deles atuaram no Campeonato Mineiro. Apenas o zagueiro Gabriel Gomes, com lesão no adutor da coxa direita, e os atacantes Pedrinho, que foi escalado apenas para jogos da Libertadores, e Paulinho Bóia, anunciado na última sexta-feira (18), não jogaram o Estadual.

Confira a lista de atletas utilizados pelo técnico Marquinhos Santos no Mineiro de 2022:

Goleiros: Jori, Airton e Jailson;

Laterais: Arthur, João Paulo, Patric, Marlon, Cáceres e Carlos Junio;

Zagueiros: Maidana, Gustavo Marques, Éder, Germán Conti e Zé Vitor;

Volantes: Flávio, Juninho Valoura, Lucas Kal, Zé Ricardo e Juninho;

Meias: Gustavinho, Rodriguinho, Mateus Henrique, Felipe Azevedo, Alê, Ramírez, Matheusinho e Kevyn;

Atacantes: Léo Passos, Yan Sasse, Carlos Alberto, Adyson, Wellington Paulista, Henrique Almeida. Everaldo, Kawê e Rodolfo.
 
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Troféu Inconfidência


Ao priorizar a Libertadores, o América teve desempenho abaixo do esperado no Mineiro. Os alviverdes terminaram a competição apenas na quinta posição, com 17 pontos, um a menos que a Caldense, quarta colocada. Agora, o Coelho enfrentará o Tombense nas semifinais do Troféu Inconfidência.

O torneio é disputado no mesmo modelo da fase decisiva do Campeonato Mineiro. Serão realizadas semifinais em jogos de ida e volta (América x Tombense e Villa Nova x Democrata-GV), nas quais os melhores colocados (América e Villa) ostentam as vantagens de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais - como dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

A decisão do Inconfidência ocorre em jogo único, com mando de campo da equipe que tiver melhor classificação na fase inicial. Em caso de empate, a final é resolvida em disputa de pênaltis

As semifinais da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. Caso avance, o clube alviverde disputará a final do torneio no dia 2 de abril (sábado).
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro



Compartilhe