UAI

2

Chance para a base: América formou 19 dos 20 relacionados contra o Tombense

Em vitória por 1 a 0 sobre o Carcará pelo Campeonato Mineiro, Coelho utilizou muitos jovens jogadores das categorias de base do clube; Gustavinho marcou 1° gol

20/03/2022 15:35
compartilhe
América escalou equipe repleta de jovens na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense pelo Campeonato Mineiro
foto: Mourão Panda/América

América escalou equipe repleta de jovens na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense pelo Campeonato Mineiro


A expressão 'DNA Formador' nunca ficou tão evidente: neste sábado (19), o lema das categorias de base do América foi colocado à prova na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense no Independência, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Eliminado precocemente do Estadual, o Coelho formou 19 dos 20 jogadores relacionados para o último compromisso da primeira fase.
 
 

Dos nomes relacionados para América x Tombense, apenas o goleiro Airton não foi formado pelo Coelho. Ele se profissionalizou em 2012, defendendo as cores do Juventude.

A escalação inicial do time alviverde teve 21,8 anos de média de idade. Os escolhidos pelo auxiliar técnico Edison Borges foram: Airton (27); Arthur (19), Gustavo Marques (20), Zé Vitor (21) e Carlos Junio (20); Zé Ricardo (26), Flávio (21) e Rodriguinho (18); Matheusinho (24), Kawê (19) e Gustavinho (20).

O gol que definiu a partida saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Com liberdade, o lateral-esquerdo Carlos Junio foi acionado pela beirada e cruzou 'na medida' para bela cabeçada de Gustavinho, estufando as redes do Tombense. Este foi o primeiro gol da jovem promessa da base americana como profissional.
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro

 

Além dos nomes da escalação inicial, estiveram no banco os jovens: Robson, Diogo, Marcão, Jurandir, Júlio César, Mateus Henrique, Kevyn, Adyson e Renato Marques. Alguns deles, como Diogo e Adyson, tiveram grande destaque na campanha do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior - que parou nas semifinais, diante do Santos.

A tendência é que o América volte a utilizar muitos destes jovens na disputa do Troféu Inconfidência, que começa na quarta-feira (23). Em jogo de ida das semifinais, o Coelho enfrentará o Tombense como visitante.
 
 

Compartilhe