2

Edison Borges confirma time alternativo do América no Troféu Inconfidência

Auxiliar técnico do Coelho rasgou elogios aos jovens na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, pelo Campeonato Mineiro; eles voltarão a ter oportunidades

20/03/2022 15:55
compartilhe
Edison Borges projetou disputa do Troféu Inconfidência com time alternativo do América
foto: Mourão Panda/América

Edison Borges projetou disputa do Troféu Inconfidência com time alternativo do América


O auxiliar técnico Edison Borges confirmou que o América disputará as semifinais do Troféu Inconfidência com time alternativo. Neste sábado (19), com uma equipe repleta de jovens, o Coelho se despediu do Campeonato Mineiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
 
 

Nas semifinais do Inconfidência, o América enfrentará o próprio Tombense (5° x 8°). O duelo de ida ocorrerá na quarta-feira (23), às 20h, no interior de Minas Gerais. O Coelho ostenta a vantagem de jogar por um empate no saldo de gols, já que teve a melhor campanha entre as equipes classificadas.

A outra semifinal do Troféu Inconfidência será disputada entre Villa Nova e Democrata-GV (6° x 7°). O duelo de ida também será realizado nesta quarta-feira, às 20h. Os jogos de volta acontecem no sábado (26), às 16h.
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro



Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Tombense, neste sábado, o auxiliar Edison Borges não poupou elogios aos jovens do América e confirmou que o planejamento para o Inconfidência passa pela utilização desses jogadores.

"Isso está dentro do planejamento, até para dar uma rodagem, uma minutagem para esses atletas. [Eles] vão ter a oportunidade de participar por mais dois jogos e tomara que continuem elevando cada vez mais o nível deles, para que amanhã ou depois eles tenham essa oportunidade", projetou.

"A gente vê o nível de comprometimento e a felicidade deles vestindo a camisa do América. Eu acho que isso é importante. Praticamente o banco todo fez uma Copa São Paulo brilhante, levando o nome do América ao mais alto nível, que é muito difícil. Eles tendo essa oportunidade no Campeonato Mineiro, ter minutagem... vai dando uma experiência muito boa. Brilho nos olhos: isso é bacana demais", completou.
 
 

Compartilhe