2

Marlon tem lesão constatada no joelho direito e vira desfalque no América

Titular na lateral esquerda, jogador de 28 anos ficará de fora das próximas partidas do Coelho na temporada; João Paulo deve ser o substituto

18/04/2022 11:40 / atualizado em 18/04/2022 12:14
compartilhe
Marlon contribuiu com duas assistências em 11 partidas na temporada
foto: Mourão Panda / América

Marlon contribuiu com duas assistências em 11 partidas na temporada

O lateral-esquerdo Marlon teve lesão constatada nesta segunda-feira (18) e se tornou mais um desfalque para o América. O jogador de 28 anos passou por exames na semana passada e teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.


 
 
Suspenso, ele ficou de fora da vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, nesse sábado, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta tem 11 partidas na temporada, com duas assistências.
 
Sem o titular da posição, o técnico Vagner Mancini deverá escalar o experiente João Paulo nas próximas partidas. O jogador de 35 anos já foi acionado no último jogo e segue como favorito.
 
Contratado pelo clube na semana passada, Danilo Avelar poderia ser outra opção, mas ainda está em preparação física após ficar dois anos sem entrar em campo.


 
Wellington Paulista é mais um que está no departamento médico do Coelho. O atacante continua se recuperando de lesão muscular na panturrilha direita.
 

Outros desfalques

 
O zagueiro Iago Maidana, com entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Kal, que voltou a sentir dores no tornozelo direito, serão preservados do duelo com o CSA, mas não tiveram lesões constatadas até o momento.
 
O atacante Aloísio "Boi Bandido" trabalha para retomar a forma física depois de longo período de inatividade.
 
O América enfrentará o CSA nesta terça-feira (19), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.  

Compartilhe