2

Em estreia na Copa do Brasil, América visita o CSA pela terceira fase

Coelho terá o desfalque de importantes titulares para a partida de ida da terceira fase, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

19/04/2022 06:00 / atualizado em 18/04/2022 17:15
compartilhe
América tenta atingir as oitavas de final após campanha considerada ruim em 2021
foto: Mourão Panda/América

América tenta atingir as oitavas de final após campanha considerada ruim em 2021


Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o América estreia com a moral elevada na Copa do Brasil de 2022. O Coelho visita o CSA nesta terça-feira (19), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida da terceira fase da competição.
 
 
O time americano estava pressionado pelas más atuações com Marquinhos Santos. Apesar de avançar à fase de grupos da Libertadores, o Coelho sofria críticas dos torcedores.

A equipe terá desfalques importantes para enfrentar o CSA. Marlon teve lesão constatada, e Iago Maidana e Lucas Kal serão preservados. Os substitutos devem ser, respectivamente, João Paulo, Conti e Zé Ricardo.
 
No embalo do novo ambiente no Lanna Drumond, o Coelho quer mudar o retrospecto recente na Copa do Brasil. Em 2021, ainda com o técnico Lisca, foi eliminado pelo Criciúma nos pênaltis, na terceira fase da competição, frustrando a expectativa da diretoria e dos torcedores.
 
Neste ano, pela classificação para a Libertadores, o time entra no torneio nacional nesta fase. Além do aspecto esportivo, o avanço às oitavas de final significaria R$ 3 milhões a mais nos cofres do clube alviverde.
 
A Copa do Brasil não conta com o critério do gol fora de casa. Se houver dois empates, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta será disputada em 11 de maio, no Independência, em Belo Horizonte.
 

Momento do CSA

 
O CSA conta com uma legião de ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro para enfrentar o América. Ao todo, sete atletas passaram por um dos rivais do Coelho. Clique aqui e veja todos.
 
O atual técnico da equipe alagoana também é um velho conhecido do futebol mineiro. Mozart comandou a Raposa em 12 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, obtendo apenas duas vitórias.
 
Após ficar a dois pontos de conquistar a classificação à Serie A em 2021, o CSA manteve 12 jogadores da temporada passada e contratou 24 atletas neste ano.

No Campeonato Alagoano, o Azulão ficou na terceira colocação após ser eliminado nos pênaltis para o CRB. Já na Copa do Nordeste, chegou até as quartas de final, quando foi derrotado pelo Sport, também nos pênaltis.
 
A estreia na Série B do Brasileiro ocorreu no sábado (16), diante do Ituano. A partida ficou empatada por 0 a 0 no Estádio Municipal Doutor Noveli Júnior, em Ituano.

Ao todo, a equipe somou 13 vitórias, sete empates e três derrotas em 23. Foram 43 gols marcados e 12 sofridos.
 
O volante Giva, que deve ser titular contra o América, projetou o duelo e ressaltou a importância de não cometer erros.
 
"O momento é de focar tudo no primeiro jogo contra o América. É uma partida muito importante, em que não podemos errar dentro de casa. É fundamental fazermos uma partida de alto nível, de muita intensidade e equilíbrio para sairmos com um resultado positivo e vantagem para o jogo de volta", afirmou.
 

FICHA TÉCNICA

 
CSA
 
Marcelo Carné; Igor, Werley, Anderson Martins e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Marco Túlio (Osvaldo), Felipe Augusto (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Mozart
 
América
 
Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.
Técnico: Vagner Mancini
 
Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: terça-feira, 19 de abril de 2022, às 19h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Benardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Transmissão: Premiere e tempo real do Superesportes

Compartilhe