2

Tolima x América: Coelho deve ter mudança no time titular para o confronto

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia

17/05/2022 17:37 / atualizado em 18/05/2022 00:26
compartilhe
Mancini terá o retorno de Felipe Azevedo para a partida contra o Tolima
foto: Mourão Panda/América

Mancini terá o retorno de Felipe Azevedo para a partida contra o Tolima


O América deve ter ao menos uma mudança no time titular para enfrentar o Tolima nesta quarta-feira (18), às 21h. A partida será disputada no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, e válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Veja, a seguir, as prováveis escalações. 


 

Tolima


Os mandantes têm um desfalque importante para enfrentar o América. Trata-se do meio-campista Juan David Ríos, titular da equipe e que se recupera de uma lesão no joelho direito.

Tolima terá um desfalque importante para enfrentar o América
foto: Divulgação/Tolima

Tolima terá um desfalque importante para enfrentar o América



Cristian Trujillo, Fabián Mosquera e o chileno Rodrigo Ureña disputam a vaga, sendo o último favorito para iniciar a partida.

Por outro lado, o zagueiro Sergio Mosquero, que está se recuperando de uma lesão, deve retornar. No entanto, Julián Quiñónes e José Moya continuam como titulares na defesa.

O técnico Hernán Torres não tem problemas por suspensão e poupou os titulares na última partida da equipe, nesse sábado, no empate em 1 a 1 com o Envigado, pelo Campeonato Colombiano.

Alexandre Domínguez; Jonathan Marulanda, Julián Quiñones, Jose Moya e Junior Hernández; Nrayan Rovira, Rodrigo Ureña e Yohandry Orozco; Anderson Plata, Jeison Lucumí e Michael Rangel.

Fotos do Sonesta Hotel, local em que o América está hospedado em Ibagué



América


O técnico Vagner Mancini terá o retorno de Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante deverá entrar no lugar do jovem Rodriguinho, de 18 anos, que não foi bem na partida. 

Por outro lado, o América segue com uma lista extensa de desfalques. Danilo Avelar com uma lesão muscular na posterior da coxa direita, e Alê, com dores na parte posterior da coxa direita, seguem no departamento médico.

Os atacantes Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia também estão fora. Os dois primeiros se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto o terceiro teve um estiramento na mesma região. 

Juninho e Matheusinho são outros desfalques. O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o segundo teve o mesmo problema, mas na coxa esquerda. Ambos irão completar a terceira partida seguida fora dos gramados. 

Além da volta de Felipe Azevedo, Mancini poderá promover a entrada de Gustavinho no lugar de Ramírez, mas essa é uma opção menos provável. 

Caso o treinador não tenha que poupar nenhum atleta por desgaste físico, o time titular do América deverá ser: Jailson; Patric, Conti, Iago Maidana e Marlon; Éder, Lucas Kal e Índio Ramírez (Rodriguinho); Felipe Azevedo, Pedrinho e Aloísio. 

Compartilhe