2

Alencar exalta participação do América na Libertadores: 'Não será a última'

Após eliminação, presidente do Coelho parabenizou o clube e afirmou: 'Lembro dos clubes que gastaram muito mais e não chegaram onde nós chegamos'

19/05/2022 15:57 / atualizado em 19/05/2022 15:57
compartilhe
Alencar (à esquerda) elogiou a participação do América na Copa Libertadores
foto: Mourão Panda/América

Alencar (à esquerda) elogiou a participação do América na Copa Libertadores


Presidente do América, Alencar da Silveira Junior exaltou a participação do América na Copa Libertadores. Mesmo com a eliminação do Coelho nessa quarta-feira (18), ao empatar em 2 a 2 com o Tolima na Colômbia, o dirigente parabenizou o clube e projetou novas classificações à competição.

Tolima x América: fotos do jogo quinta rodada da Copa Libertadores




"Dependendo do resultado do jogo de hoje (Atlético x Del Valle), poderemos ter uma luz no fim do túnel. Mas vejo, como dirigente e torcedor, um grupo guerreiro e que fez muito. O América  mostrou  que estamos no caminho certo.  Essa é a nossa primeira Libertadores, e não será a última que vamos disputar.  Estamos  todos - torcedores, dirigentes e jogadores - de parabéns pelo trabalho até agora", elogiou.

O presidente citou os erros de arbitragem contra o América: no empate em 1 a 1 com o Atlético, no Mineirão, e na partida dessa quarta-feira. Em ambas as ocasiões, os rivais do Coelho marcaram gols em condições de impedimento.

Alencar mostrou confiança de que a Conmebol irá implementar o árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos dos próximos anos. A entidade alega questões logísticas para que isso ainda não ocorra.

"Acho que a Conmebol vai atender ao meu pedido do movimento inicial pelo VAR nos jogos. Depois da partida contra o Galo, onde fomos prejudicados, ela já sinalizou o VAR no próximo ano. Ontem, mais uma vez, fomos prejudicados com um gol em que o jogador estava em posição irregular", lamentou o dirigente.

Fazer mais com menos


Por fim, o presidente do América destacou o foco no Campeonato Brasileiro e elogiou o fato de o clube atingir  resultados melhores do que alguns clubes que têm um orçamento maior.

"Vamos continuar buscando o nosso objetivo maior, que é o Brasileiro. Fazemos futebol com responsabilidade e muita garra para fazer um time cada vez melhor. Lembro dos clubes que gastaram muito mais e não chegaram onde nós chegamos", disse. 

Agora, o América concentra as energias no Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe será no sábado, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, contra o Botafogo, pela sétima rodada da competição.

O Coelho voltará a campo pela Libertadores na quarta-feira (25), às 21h, quando enfrenta o Independiente del Valle no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, na região metropolitana de Quito.

Caso os equatorianos percam para o Atlético, o América dependerá apenas de si para terminar na terceira colocação do Grupo D e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Compartilhe