2

Mancini avalia empate do América com Botafogo e admite 'sabor de derrota'

Treinador lamentou gol sofrido no fim da partida no Independência e justificou cansaço do time com sequência de jogos

22/05/2022 00:39 / atualizado em 22/05/2022 00:52
compartilhe
Vagner Mancini acredita que cansaço determinou empate do América diante do Botafogo
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Vagner Mancini acredita que cansaço determinou empate do América diante do Botafogo

O técnico Vagner Mancini avaliou o empate por 1 a 1 do América contra o Botafogo, neste sábado, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho dominou o primeiro tempo e saiu em vantagem com gol de Aloísio. No entanto, aos 41 minutos da etapa final, o time mineiro cedeu à pressão botafoguense e sofreu o empate. O comandante alviverde apontou equilíbrio na partida, mas admitiu que o resultado trouxe um sabor de derrota. 



"Não tenha dúvida que sim (sabor de derrota). Estávamos vencendo até o final do jogo. Reconhecemos que foi um jogo muito equilibrado. O América foi melhor no primeiro tempo, e o Botafogo foi melhor na segunda etapa. A gente chegou muito perto da vitória. A gente fica chateado, mas é o futebol, é o Brasileirão. Temos que assimilar isso. Somamos um ponto", comentou, em entrevista coletiva após a partida. 

Mancini destacou o desempenho do América na etapa inicial e considerou que o desgaste influenciou no gol sofrido nos instantes finais da partida. Antes de encarar o Botafogo, o Coelho empatou com o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, pelo Grupo D da Copa Libertadores, na quarta-feira passada, e teve uma cansativa viagem de volta a Belo Horizonte. 

"A partir dos 20 minutos, o América teve muito volume de jogo e perdeu várias oportunidades de gol. Na segunda etapa, encontramos um Botafogo com uma postura diferente. Aí sentimos os efeitos de ter jogado na Colômbia, de termos chegado na quinta-feira à meia-noite e de não termos tempo de treinamento e descanso. Senti o Botafogo com mais força física. Minha ideia era não trocar os cinco, porque o time estava encaixado. A gente estava sofrendo, mas suportando bem. Infelizmente, acabamos cedendo o empate no final", avaliou. 



Com o resultado, o América fica na oitava posição da tabela, com dez pontos. O triunfo levaria a equipe de Vagner Mancini ao segundo lugar, com a possibilidade de perder o posto apenas em caso de vitórias de São Paulo e Avaí na rodada.

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o América encara o Corinthians, atual líder. A partida será no domingo que vem (29/5), às 18h, em São Paulo. Antes, o Coelho encerra a participação na Copa Libertadores diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 21h, em Guayaquil, ainda com chances de se classificar à Sul-Americana. 

América x Botafogo: jogos do jogo no Independência pelo Brasileiro



Compartilhe