2

Del Valle x América: as prováveis escalações para o jogo pela Libertadores

Mancini tem ao menos sete desfalques certos para a partida que vale uma vaga na Copa Sul-Americana para o Coelho

24/05/2022 12:40 / atualizado em 24/05/2022 14:04
compartilhe
Iago Maidana (à esquerda) retorna ao time após cumprir suspensão no Brasileirão
foto: Mourão Panda/América

Iago Maidana (à esquerda) retorna ao time após cumprir suspensão no Brasileirão

 
O América visitará o Independiente del Valle nesta quarta-feira (25), às 21h, ainda com uma extensa lista de desfalques. Os times se enfrentarão no Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador, pela sexta e última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Veja, a seguir, as prováveis escalações.



O Coelho é o quarto colocado do grupo, com apenas dois pontos e -4 de saldo de gols. Já os equatorianos estão na terceira posição, com cinco pontos, e -1 de saldo. O América precisa vencer por dois gols de diferença para terminar em terceiro lugar, e, consequentemente, se classificar à Copa Sul-Americana.

Del Valle


Para enfrentar o Coelho, o Independiente del Valle poupou quatro titulares na derrota por 1 a 0 para o Mushuc Runa, no domingo, no Estádio Banco Guayaquil, pela 14ª rodada do Campeonato Equatoriano. 

O zagueiro Sevogia, o lateral-direito William Vargas, o lateral-esquerdo Cháves e o volante Pellerano ficaram de fora da partida por opção. Os atletas devem retornar no duelo com o América.

Por outro lado, o técnico português Renato Paiva segue com dois desfalques importantes no meio-campo. Lorenzo Faravelli, com um entorse de grau 3 no tornozelo, ficará de dois a três meses em recuperação. 

Por sua vez, Nicolás Previtali sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho e ficará de sete a oito meses afastado.

Desta forma, a escalação do Del Valle deverá ter: Ramírez; Ordoñez, Schunke e Segovia; Vargas, Pellerano, Arce e Chávez; Sornoza, Gaibor e Bauman.

América


O técnico Vagner Mancini tem oito desfalques confirmados para o confronto. O volante Juninho e o meia Matheusinho seguem no departamento médico. Ambos sofreram lesões musculares, sendo o primeiro na coxa direita, e o segundo na coxa esquerda.

No ataque, Wellington Paulista e Everaldo se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto Paulinho Boia teve um estiramento na mesma região. 
 
O América irá divulgar os relacionados apenas nesta quarta-feira, no entanto, o Superesportes apurou que três atletas não viajaram com a delegação para o Equador.
 
O meia colombiano Índio Ramírez, que deixou o campo no empate em 1 a 1 com o Botafogo chorando, sofreu uma lesão no joelho direito e será desfalque. O clube não especificou as lesões de Conti e Pedrinho, mas eles também estão fora. 

Já o lateral-esquerdo João Paulo é dúvida para o confronto, mas deve ficar no banco de reservas mesmo que tenha condições físicas. Os três não disputaram a última partida.

Por outro lado, Mancini terá o retorno do zagueiro Iago Maidana, que estava suspenso no empate com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Alê se recuperou de uma lesão recentemente e pode ganhar uma vaga no meio-campo, no lugar de Gustavinho ou Henrique Almeida. 

Com isso, a provável escalação do América tem: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Gustavinho (Alê); Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida.

Compartilhe