2

Ex-América, Mauro Zárate é anunciado reforço do Platense, da Argentina

Atacante de 35 anos retorna ao futebol de seu país para defender o clube da cidade de Vicente López, na Grande Buenos Aires

28/05/2022 22:56 / atualizado em 28/05/2022 23:19
compartilhe
Zárate defendeu o Coelho no segundo semestre de 2021: de volta à Argentina
foto: América/Divulgação

Zárate defendeu o Coelho no segundo semestre de 2021: de volta à Argentina


O atacante Zárate, ex-América, está de volta ao futebol de seu pais. O argentino de 35 anos foi anunciado reforço do Platense, da cidade de Vicente López, na Grande Buenos Aires, e será apresentado ao grupo comandado pelo técnico Omar De Felippe na próxima terça-feira. 

Zárate será reforço do Platense para disputa do Torneio Binance 2002 da Liga Profissional Argentina. O 'El Marrón' estreará diante do Godoy Cruz, em casa, no Estádio Ciudad de Vicente López, no dia 4 de junho, às 19h (hora local).

Zárate foi a principal contratação do América para o Brasileiro de 2021, mas deixou o clube ao fim da temporada passada, apesar de o time alviverde ter terminado entre os oito primeiros na Série A e garantido presença na Copa Libertadores pela primeira vez. A falta de acordo financeiro impediu a renovação do vínculo com o Coelho.

Zárate assinou contrato com o Juventude, em 11 de fevereiro deste ano, mas rescindiu um mês depois. De acordo com a imprensa argentina, o atacante precisou retornar ao seu país de origem por causa de problemas pessoais. 

Zárate chegou ao América em agosto de 2021 e disputou 16 jogos, com um gol e duas assistências. Depois de um bom começo no Coelho, o argentino caiu de rendimento. Como ele em campo, foram Foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.



Compartilhe