2

Éder desfalca América contra o Corinthians por desgaste muscular

Zagueiro de 27 anos aumenta a lista de ausências do Coelho para enfrentar o Timão, pelo Campeonato Brasileiro; Luan Patrick assume a vaga na defesa

29/05/2022 17:43
compartilhe
Éder tem 21 partidas pelo América nesta temporada
foto: Mourão Panda/América

Éder tem 21 partidas pelo América nesta temporada


O zagueiro Éder é desfalque do América para enfrentar o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos foi poupado da partida por desgaste muscular.

O substituto escolhido pelo técnico Vagner Mancini é o jovem Luan Patrick, de 20 anos, que fará apenas a segunda partida com a camisa do Coelho. O companheiro de zaga será Iago Maidana.

A escalação do América tem Jailson; Patric, Iago Maidana, Luan Patrick, e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho, Felipe Azevedo e Aloísio. 
 
Éder tem 21 partidas desde que foi contratado pelo América no início deste ano, após realizar boa temporada pelo Atlético-GO. Titular absoluto em 2022, o defensor contribuiu com dois gols.
 
Além dele, desfalcam o time mineiro contra o Corinthians o zagueiro Germán Conti, o lateral-esquerdo João Paulo, os meias Índio Ramírez e Matheusinho, e os atacantes Paulinho Boia e Wellington Paulista, todos lesionados.
 
Completam a lista de ausências o zagueiro Danilo Avelar e o atacante Everaldo, que ficam fora por força de contrato, já que ambos estão emprestados pelo Timão. O segundo também se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
 
Caso não tenha lesão constatada, Éder retornará à equipe para enfrentar o Cuiabá, no sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Brasileiro


Compartilhe