2

'Uma das melhores partidas do América neste ano', diz Mancini após empate

Técnico do Coelho valorizou o resultado contra o Corinthians, destacou a marcação pressão e enalteceu os jogadores da equipe

29/05/2022 21:55 / atualizado em 29/05/2022 21:57
compartilhe
Mancini destacou o compromisso dos jogadores do América com aquilo que foi pedido
foto: Gabriel Morais/América

Mancini destacou o compromisso dos jogadores do América com aquilo que foi pedido


Vagner Mancini lamentou o empate em 1 a 1 com o Corinthians, mas valorizou a atuação do América neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para o treinador, o time fez uma das melhores partidas sob seu comando no duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 



O Coelho criou as melhores oportunidades durante o confronto, acertou uma bola na trave, teve gol impedido e produziu boas jogadas ofensivamente. O time saiu na frente com Aloísio, aos 22' do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 37', quando Gustavo Mosquito igualou o placar.

Este foi o segundo jogo em sequência no Brasileiro em que o América deixou de conquistar os três pontos ao sofrer um gol nos últimos minutos. Na rodada passada, o cenário foi o mesmo contra o Botafogo. Por tudo isso, Mancini garantiu que o empate teve 'sabor de derrota'. 

"Não tenha dúvidas (que foi um empate com sabor de derrota). Hoje ainda pior. No jogo contra o Botafogo, falamos sobre dois tempos distintos. Hoje, o time jogou muito bem o primeiro e o segundo tempo. Foi dono das ações, teve mais lances de perigo", afirmou o técnico, em entrevista coletiva realizada após o confronto.

O comandante alviverde também ressaltou a dificuldade da partida. O Coelho encarou o estádio lotado e o, até então, líder da competição. O Timão caiu para a terceira colocação com os resultados da rodada.

"A imposição e a personalidade do América têm que ser destacadas. Não é fácil vir aqui, encarar o Corinthians, que era o líder do campeonato, com estádio lotado, e ter o desempenho dessa forma", disse.

Elogio à atuação do América


Ao elogiar o desempenho da equipe, Mancini destacou o compromisso dos atletas, que cumpriram o que foi pedido pelo técnico: alternar marcação alta com baixa. Para ele, foi uma das melhores atuações do time no ano.

"Temos que enaltecer os atletas, a dedicação. Eles cumpriram fielmente aquilo que foi determinado, que era marcação alta em alguns momentos, baixa em outros, para que usássemos também o espaço atrás da zaga do Corinthians", disse.

"Eu vi uma das melhores partidas do América neste ano, se não a melhor sob o meu comando. O time realmente merecia uma sorte melhor", elogiou Mancini. 

Com o resultado, o América permaneceu no meio da tabela, com 11 pontos conquistados e na 10ª posição momentaneamente.

O time voltará a campo para enfrentar o Cuiabá no sábado, às 16h30, no Independência, pela nona rodada do Brasileiro.

Corinthians x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro



Compartilhe