2

América x Cuiabá: veja as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Éder, Danilo Avelar, Conti, Everaldo e Wellington Paulista reforçam o Coelho na partida deste sábado, às 16h30, no Independência

03/06/2022 13:50 / atualizado em 03/06/2022 11:22
compartilhe
Mancini terá que promover mudanças no time titular do América
foto: João Zebral/América

Mancini terá que promover mudanças no time titular do América


O técnico Vagner Mancini terá retornos importantes para a partida contra o Cuiabá. O América receberá o Dourado neste sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 


 
 
Quatro jogadores voltarão a ser relacionados após se recuperarem de lesões: os zagueiros Germán Conti e Danilo Avelar, e os atacantes Everaldo e Wellington Paulista. O defensor argentino deverá ser titular, enquanto os demais têm mais chances de entrar apenas na segunda etapa.
 
O zagueiro Éder, que foi desfalque no empate em 1 a 1 com o Corinthians na rodada passada, também está à disposição. Ele foi apenas poupado por desgaste muscular. 
 
Por outro lado, quatro atletas estão no departamento médico do América. Iago Maidana sofreu um trauma no dorso do pé direito no último jogo e já iniciou o tratamento. 
 
Os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda, completam a lista de desfalques. 
 
São duas dúvidas na escalação do América. Por ter se recuperado recentemente, Conti não tem presença garantida. Gustavinho tem forte concorrência no ataque e também pode ir para o banco de reservas.  
 
A provável escalação do Coelho tem: Jailson; Patric, Éder, Conti (Luan Patrick) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho (Pedrinho, Wellington Paulista), Felipe Azevedo e Aloísio.
 

Cuiabá

 
O Cuiabá ainda não terá a estreia do técnico português António Oliveira, ex-Athletico-PR. Ele está acertado com o clube, mas não foi anunciado oficialmente.

Quem comandará a equipe será o auxiliar fixo, Luiz Fernando lubel, que não contará com os atacantes Alesson, suspenso, e Elton, que segue se recuperando de lesão.
 
Por outro lado, o lateral-direito João Lucas e o volante Rafael Gava estão de volta após cumprirem suspensão na rodada passada. Apenas o primeiro deverá iniciar o confronto. 
 
No ataque, André Luís deverá substituir Alesson, enquanto Jenison manterá a condição de titular no comando de ataque.
 
Dessa forma, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Empereur e Uendel; Cristhian Rivas, Pepê e Valdívia; André Luís, Felipe Marques e Jenison.

Compartilhe