UAI

2

América x Ceará: veja as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Coelho pode ter mudança nos 11 iniciais, enquanto o Vozão terá retorno de titular, mas terá seis desfalques para a partida

07/06/2022 13:10 / atualizado em 07/06/2022 13:10
compartilhe
América terá quatro desfalques para enfrentar o Ceará
foto: João Zebral/América

América terá quatro desfalques para enfrentar o Ceará


O América enfrentará o Ceará nesta quarta-feira (8), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Para a partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini terá quatro desfalques e pode promover mudanças no time titular. 


 
 
O zagueiro Iago Maidana segue se recuperando de um trauma no dorso do pé direito. Os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, além do atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda, completam a lista de desfalques.
 
O atacante Pedrinho, que foi vetado da última partida por apresentar um quadro de amigdalite, deverá ser opção no banco de reservas. 
 
A escalação do time mineiro pode ter uma alteração em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na rodada passada, também no Independência. Voltando ao time após se recuperar de lesão, Everaldo entrou bem e disputa uma vaga no ataque com Gustavinho.
 
Wellington Paulista também é opção no setor ofensivo. Contratado com status de titular, o centroavante se recuperou de lesão recentemente.

Além disso, Mancini já deixou claro que pode o utilizar junto a Aloísio. Desta forma, o 'Boi Bandido' atuaria um pouco mais recuado, como segundo atacante.
 
Com isso, a provável escalação do América tem: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho (Everaldo, Wellington Paulista), Felipe Azevedo e Aloísio.

Fotos dos modelos finalistas do concurso Camisa Cento e Deca


 

Ceará

 
O técnico Dorival Júnior terá o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão no empate em 1 a 1 com o Coritiba, na rodada passada. Por outro lado, o Vozão terá seis desfalques para encarar o América. 
 
O atacante Dentinho iniciou a transição do departamento médico na semana passada. O meia Léo Rafael e o centroavante Jael estão em fase final de recuperação.
 
O goleiro Richard, que se recupera de um estiramento no tendão do joelho direito, o zagueiro Luiz Otávio, com lesão muscular na posterior da coxa esquerda, e o meia Lima, tratando uma lesão muscular na posterior da coxa direita, serão as outras ausências da equipe.
 
Com isso, o Ceará deverá entrar em campo com: João Ricardo; Nino, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Vina; Mendoza, Erick e Cléber.

Compartilhe