2

América enfrenta Ceará em casa e mira volta ao G4 do Brasileiro

Coelho tem três vitórias e um empate jogando no Independência, além de não perder como mandante pela Série A do Brasileiro há 14 partidas

08/06/2022 04:00 / atualizado em 08/06/2022 08:24
compartilhe
América quer manter a sequência positiva em casa contra o Ceará
foto: João Zebral / América

América quer manter a sequência positiva em casa contra o Ceará


O América recebe o Ceará nesta quarta-feira (8), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, para manter a invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro e tentar voltar ao G4 – foi quarto colocado na quinta rodada. A partida é válida pela 10ª rodada da competição.

Com 14 pontos, o Coelho ocupa a quinta posição há duas rodadas e tentará dar mais um salto na tabela. Para isso, precisa vencer e contar com tropeços de Palmeiras (16), Atlético (16) ou Coritiba (14).

Uma eventual vitória em casa combinada com ao menos empates de todos os adversários diretos poderia levar o time de Vagner Mancini à vice-liderança.


 

Trunfo americano


O América disputou quatro jogos como mandante na Série A deste ano. Venceu o Juventude, por 4 a 1; o Athletico-PR, por 1 a 0; e o Cuiabá, por 2 a 1; além de ter empatado por 1 a 1 com o Botafogo.
 
 
Na ocasião, o Coelho foi superado por 2 a 0 pelo RB Bragantino, ainda pela 17ª rodada da última edição da Série A. Desde então, a equipe somou 11 vitórias e quatro empates. Foram 27 gols marcados e apenas oito sofridos nessa sequência.

Baixas no Coelho

 
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Vagner Mancini terá quatro desfalques: o zagueiro Iago Maidana, os meias Índio Ramírez e Matheusinho, e o atacante Paulinho Boia seguem se recuperando de lesão. 

Titular na lateral esquerda, Marlon elogiou o Ceará e afirmou que será mais uma partida difícil, além de ressaltar o confronto direto.

"Será mais um confronto difícil, direto. Um clube grande, que começou mal o campeonato, mas está voltando a fazer bons jogos, conseguindo resultados importantes. Um jogo franco, disputado, como todos. Mas espero que a gente possa dar sequência somando pontos nesse campeonato", disse, em entrevista coletiva.
 

Invencibilidade do rival

 
O adversário do América também vem de sequência invicta. Apesar do mau início no Brasileiro – está na 16ª posição, com 10 pontos –, o Ceará não perde há oito jogos. 

A última derrota do Vozão foi em 7 de maio, quando foi superado pelo Athletico-PR, ainda pela quinta rodada do Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.
 
Desde então, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior venceu quatro e empatou outras quatro partidas. Nesse período, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para o confronto, a equipe cearense não terá seis jogadores, todos lesionados ou em fase final de recuperação: o goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio, os meias Lima e Léo Rafael, e os atacantes Dentinho e Jael. 
 

AMÉRICA X CEARÁ

 

América

Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho (Everaldo ou Wellington Paulista), Felipe Azevedo e Aloísio
Técnico: Vagner Mancini
 

Ceará

João Ricardo; Nino, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Vina; Mendoza, Erick e Cléber
Técnico: Dorival Júnior
 
Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 8 de junho de 2022, às 19h
 
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão: Premiere

Compartilhe