2

Patric lembra chegada ao América e diz: 'Podemos fazer história novamente'

Lateral-direito ultrapassou a marca de 50 jogos com a camisa do Coelho; ele também projetou o confronto com o São Paulo, neste domingo, às 16h, pelo Brasileiro

10/06/2022 11:36 / atualizado em 10/06/2022 11:37
compartilhe
Patric destacou as poucas lesões e a dedicação aos treinos no América
foto: Mourão Panda/América

Patric destacou as poucas lesões e a dedicação aos treinos no América


O lateral-direito Patric relembrou a chegada ao América e projetou um futuro de sucesso ao clube. A estreia do jogador de 33 anos foi no empate com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. 

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



"Estávamos em 18º lugar naquela oportunidade. Mas tenho uma história longa na Série A. Sabia que aquele elenco e com o suporte do clube iríamos crescer na competição. Procurei agregar com a minha experiência e fechamos a temporada comemorando uma vaga inédita para a Libertadores. Creio que neste ano poderemos fazer história novamente", garantiu o camisa 2.

Menos de um ano após sua estreia pelo América, Patric atingiu uma marca importante com a camisa do Coelho. Na derrota por 2 a 0 para o Ceará, na quarta-feira, no Independência, ele chegou aos 51 jogos pelo clube verde. Até então, foram 20 vitórias, 16 empates, 15 derrotas e dois gols marcados.
 
"Respeito demais o América e a nossa torcida. Fui muito bem acolhido desde a minha chegada e sempre que entrei em campo procurei representar o clube da melhor maneira", disse.
 
Para Patric, um de seus trunfos para completar a marca rapidamente é não ter sofrido com lesões neste período e a dedicação nos treinos.

"Sou um atleta que não tenho histórico de lesões e procuro saber que o meu corpo é o meu instrumento de trabalho. Me cuido muito, além de me dedicar nos treinos e jogos. Creio que isso sempre foi reconhecido pelas comissões técnicas que passaram pelo Coelho nestes pouco mais de 10 meses que estou aqui", explicou o lateral.
 
O América ocupa o nono lugar da Série A com 14 pontos. O próximo compromisso será neste domingo, às 16h, no Morumbi, diante do São Paulo, sexto colocado, com 15 pontos.

"É um confronto direto. Vencendo a partida, ultrapassamos eles e nos aproximamos da zona de classificação para a Libertadores. Logicamente, sabemos a dificuldade que é enfrentar o São Paulo no Morumbi. Mas, vejo um Brasileirão muito equilibrado nessas 10 primeiras rodadas e que qualquer resultado pode acontecer", projetou Patric.

Compartilhe